Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:35:17
informe o texto

Notícias / Polícia

12/05/2023 às 17:54

Foragido por homicídio em Rondonópolis é preso

Outros cinco suspeitos são procurados pela PJC

Leiagora

Foragido por homicídio em Rondonópolis é preso

Foto: Divulgação

A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira, em Rondonópolis, um dos procurados por homicídios ocorridos na cidade, entre o ano passado e este ano. Willian César de Arruda Batista, de 27 anos conhecido como ‘bruxo’, foi localizado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa no Residencial Padre Lothar.

Ele é investigado por autoria no homicídio tentado ocorrido em 12 de fevereiro deste ano. A Polícia Civil apurou que a vítima, de 27 anos, integrava uma facção criminosa e por ter infringido ‘normas’ da organização teve a morte decretada. No dia do fato, a vítima estava saindo de casa junto com sua mãe, quando dois homens armados entraram no quintal da residência e realizaram disparos contra o rapaz.

Outros procurados

A Polícia Civil procura por outros cinco autores de homicídios qualificados ocorridos em Rondonópolis. Considerados de alta periculosidade, os criminosos respondem, entre outros delitos, pelo homicídio de um empresário do shopping popular, morto em dezembro de 2022 e pelas mortes de pai e filha há dois anos, além de um duplo homicídio e uma tentativa cometidos a mando de um preso detido na penitenciária regional.

Informações que possam levar ao paradeiro dos criminosos podem ser encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis pelos telefones (66) 99994-5623/(66) 99911-3598 ou no disque denúncia da Polícia Civil - 197 ou 181. A identidade tem sigilo assegurado.

Luciano Palopoli Barros, de 37 anos, é um dos procurados por envolvimento em três homicídios ocorridos no final de novembro do ano passado. Duas pessoas foram assassinadas e uma sofreu uma tentativa de homicídio, todos ordenados por E.S.B., de 27 anos, que está preso na penitenciária da Mata Grande. Ele ordenou a morte da companheira, Bruna Andriele de Souza e outras duas pessoas. Conforme a apuração, o criminoso teria descoberto que a companheira teve um relacionamento extraconjugal com as outras vítimas e, por não aceitar a suposta traição, ordenou os assassinatos.

Outro procurado pelas mesmas execuções e a tentativa de homicídio é Clarisvaldo de Moraes Freitas, de 30 anos. Ele foi o último a ser identificado nas investigações da DHPP como um dos executores dos assassinatos. Clarisvaldo ficou preso na Mata Grande entre 2018 e 2021 por tráfico e associação para o tráfico de drogas e agora é procurado pelos homicídios.

Já Edresson Fábio Vieira Souza, de 28 anos, está com mandados de prisão preventiva pelo duplo assassinato de pai e filha, ocorridos em fevereiro do ano passado. Giovana Martins de Sousa, de 15 anos, e Genival Ferreira de Souza, 40 anos, foram executados no interior do estabelecimento comercial “LM”, no Conjunto São José 1.

Edresson também foi identificado como autor do assassinato do empresário Jadson Ramalho de Oliveira, de 55 anos, executado no dia 31 de dezembro passado, dentro do shopping popular de Rondonópolis. 

Outros dois criminosos procurados são Alberto Adriano Ramos de Abreu, de 33 anos e Kayque da Silva Souza, conhecido como “Briga de galo” que estão com as prisões decretadas pela tentativa de homicídio ocorrida em 12 de fevereiro deste ano.

O quinto procurado é Laércio Fernandes de Jesus Silva, de 27 anos. Ele foi apontado como autor do assassinato de Christian Nobuo Yano, que desapareceu na noite de 11 de junho do ano passado. 
Da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet