Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:11:33
informe o texto

Notícias / Variedades

19/05/2023 às 09:33

Andy Rourke, baixista do The Smiths, morre aos 59 anos

A morte foi anunciada pelo companheiro de banda, Johnny Marr, que descreveu Andy Rourke como um "músico extremamente talentoso"

Metrópoles

Andy Rourke, baixista do The Smiths, morre aos 59 anos

Foto: Reprodução

Após uma longa batalha contra um câncer, Andy Rourke, baixista do The Smiths, morreu nessa quinta-feira (18/5), aos 59 anos. A notícia foi publicada nas redes sociais por seu companheiro de banda, Johnny Marr, que o descreveu como um “músico extremamente talentoso”.

“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Andy Rourke após uma longa doença com câncer pancreático. Andy será lembrado como uma alma gentil e bonita por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs de música. Pedimos privacidade neste momento triste”, escreveu Johnny no Twitter.

O grupo, de Manchester, no norte da Inglaterra, foram formados em 1982 e se tornaram uma das bandas mais influentes da década de 1980. Rourke se juntou ao The Smiths em 1982 e tocou ao lado da banda até sua separação em 1987, antes do lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Strangeways, Here We Come.

Em 2005, Rourke formou o supergrupo Freebass, junto com os baixistas Peter Hook, ex-New Order e Joy Division, e Gary Mani Mounfield, do Stone Roses e Primal Scream.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet