Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:27:21
informe o texto

Notícias / Geral

16/06/2023 às 07:18

Papa Francisco recebe alta do hospital após 9 dias internado

Pontífice precisou ser hospitalizado por causa de cirurgia no intestino

Do G1

Papa Francisco recebe alta do hospital após 9 dias internado

Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Papa Francisco recebeu alta do hospital em que estava internado, em Roma, na manhã desta sexta-feira (16), pelo horário local. O pontífice ficou nove dias internado por causa de uma cirurgia no intestino.

O procedimento cirúrgico ao qual Francisco passou teve como objetivo reparar uma laparocele, que é uma hérnia que se forma sobre uma cicatriz, geralmente resultante de uma cirurgia anterior.

O papa, que tem 86 anos, não teve complicações durante a recuperação, segundo os médicos do Hospital Gemelli.

Na quinta-feira (15), o Vaticano divulgou fotos do papa pela primeira vez desde a cirurgia. Nas imagens, o papa aparece visitando o Serviço de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil do hospital.

Esta é a segunda vez que o papa precisou ser internado neste ano. Em março, Francisco foi hospitalizado para tratar uma bronquite.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet