Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
08:26:57
informe o texto

Notícias / Geral

16/06/2023 às 16:26

Prefeitura afirma que reconstrução de ponte caindo aos pedaços será concluída em 30 dias

A estrutura de madeira é o principal acesso ao assentamento Carrijo e fica localizada nas proximidades da rodovia BR-070

Eloany Nascimento

Prefeitura afirma que reconstrução de ponte caindo aos pedaços será concluída em 30 dias

Foto: Celso Meirelles/Leiagora

A Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria de Infraestrutura, afirmou que as obras para reconstrução completa da ponte que está caindo aos pedaços, no assentamento Carrijo, já começaram e têm previsão conclusão para o próximo mês. A estrutura de madeira é o principal acesso à comunidade e fica localizada nas proximidades da rodovia BR-070.

De acordo com a pasta, eles já estão cientes da necessidade de intervenção na localidade e já tomaram medidas imediatas para garantir a segurança dos cidadãos e dar início aos trabalhos de reconstrução da referida ponte.

“É importante frisar que após uma avaliação minuciosa no local, foi constatado que a ponte apresentava sinais de desgaste ao longo do tempo se fazendo necessária à manutenção, embora estivesse em condições transitáveis, tanto é que os moradores da localidade ainda faziam o uso da mesma, porém, entendemos que era fundamental agir preventivamente de modo que pudéssemos evitar quaisquer problemas futuros”, afirmou o Secretário Municipal de Infraestrutura Ney Rondon ao Leiagora.

Segundo os moradores, apesar dos riscos que a ponte oferece, esse é o principal acesso da população, já que outra alternativa fica a 150 km de distância. A estrutura possibilita a entrada e saída de pessoas do assentamento, bem como serve para  para escoamento da produção agrícola, transporte do gado de corte, animais de pequeno porte, e também insumos agrícolas.

Os produtores rurais e moradores do assentamento relataram à reportagem que a ponte vem sofrendo com a ação do tempo e perdeu a estrutura de ancoragem das cabeceiras, sendo sustentada apenas por aterro. Além disso, uma viga lateral encontra-se quebrada, parte da longarina central está apodrecendo e outra está quebrada. 

Questionado sobre essas demandas, a prefeitura garantiu que um um plano para a reconstrução completa da ponte foi desenvolvido e, enquanto não fica pronta, foi criado um desvio que permite o trânsito seguro enquanto as obras estejam em andamento. A previsão de entrega é de até 30 dias, a contar do dia 15 de julho.

“Ressalto que o desvio foi estabelecido para assegurar a fluidez e a segurança do tráfego local, e temos acompanhado de perto o fluxo de veículos para garantir a eficiência dessa alternativa. Estamos empenhados em realizar os reparos necessários com agilidade e eficiência, buscando sempre a qualidade e a durabilidade das obras, assim como foi nos determinado pelo prefeito Tatá Amaral”, finalizou o secretário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet