Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:42:15
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2023 às 12:03

Mendes lamenta briga entre Botelho e Garcia e reforça que definição sobre candidatura ocorre só em 2024

Ele, inclusive, lembra que a candidatura a prefeito de Cuiabá será definida junto à Nacional do partido

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes lamenta briga entre Botelho e Garcia e reforça que definição sobre candidatura ocorre só em 2024

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, lamenta a troca de farpas entre o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o deputado federal Fabio Garcia (União), mas garante que não vai puxar a orelha de nenhum dos correligionários.
 
“Eu não quero puxar orelha de ninguém. Os dois são grandinhos, tem juízo, mas é lamentável isso. Eu vi vários cutucões sendo feito através da imprensa, mas os dois são amigos, sempre foram e tem que permanecer”, enfatizou.
 
Os parlamentares, que travam uma disputa interna na agremiação em busca da preferência do partido para a disputa majoritária na Capital no próximo ano, tem se alfinetado por meio da imprensa desde o início da semana.
 
A “briga” começou quando o presidente do Parlamento Estadual alfinetou o congressista ao dizer que ele estaria credenciado para a disputa eleitoral por conta da trajetória política de sua família.

O fato fez com que Garcia reagisse. Nessa terça-feira (20), o congressista disse que Botelho estava tentando construir sua candidatura desmerecendo as pessoas.
 
O parlamentar foi ainda mais além e disse que o seu adversário interno tem a pré-campanha mais cara, pois administra um orçamento público de mais de R$ 700 milhões na Assembleia.
 
Para Mendes, essa briga de nada adianta, uma vez que a decisão só será tomada no próximo ano. Ele, inclusive, lembra que a candidatura a prefeito de Cuiabá será definida junto a Nacional do partido.
 
“Em algum momento nos vamos ter um critério claro para definir quem vai ser o candidato do União Brasil, e essa decisão vai ser tomada aí pra frente. Não vou tomar decisão esse ano, não vai ter decisão esse ano. Nas capitais, a nacional já me disse que vai puxar a decisão. Então, não precisa ficar nesse estres. Cada um que construa a o seu projeto da melhor maneira possível, mas tem que ter respeito”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet