Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
05:16:27
informe o texto

Notícias / Política

03/07/2023 às 19:10

Gallo vai a Brasília e convoca entidades para pressionar políticos contra reforma tributária

O chamamento foi feito nesta segunda-feira durante evento realizado pelas entidades para debater os impactos do texto

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Gallo vai a Brasília e convoca entidades para pressionar políticos contra reforma tributária

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O secretário de Fazenda do estado de Mato Grosso, Rogério Gallo, convocou as entidades do setor produtivo para pressionar os políticos a fim de impedir a aprovação da reforma tributária da forma como está sendo desenhada no Congresso Nacional. Gallo deve ir a Brasília nesta terça-feira (4) e conclamou às organizações para que enviem representantes ao DF. 

A mobilização foi feita nesta segunda (3), durante um evento realizado pelas entidades para debater os impactos do texto. “Acho que talvez a ideia é de fato nós nos reunirmos para apresentar os pontos, quais são as nossas propostas e dizer que nós precisamos de apoio. O governador Mauro deve chegar em Brasília à noite, estamos com a bancada toda mobilizada lá também. Quem puder se deslocar, articular, fazer ligações, ligar para deputados de outros estados. No caso das federações, contatar com as federações de outros estados similares ao nosso é fundamental. Hora de união”, pediu. 


Na Capital federal do Brasil, o secretário não marcou agenda com nenhuma autoridade, mas deve procurar pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o relator da Reforma Tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), senadores e deputados federais na tentativa de convencê-los. 

Além de Gallo, o governador Mauro Mendes (União) vai à cidade ainda nesta segunda para tratar do projeto e também pressionar os políticos a voltarem contra. Mauro ainda disse que deve intensificar agenda em 
Brasília para tentar não apenas alterar o texto, mas também garantir o apoio de toda a bancada de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet