Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:10:02
informe o texto

Notícias / Política

04/07/2023 às 09:30

Emanuel diz que não orientará base em caso de Edna e pede respeito ao direito de defesa

Gestor comenta que tem acompanhado o caso apenas pela mídia

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Renan Marcel

Emanuel diz que não orientará base em caso de Edna e pede respeito ao direito de defesa

Foto: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá | Câmara de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), rechaça qualquer possibilidade de orientar os vereadores da base no que se refere ao processo disciplinar em trâmite na Câmara contra Edna Sampaio (PT). O gestor comenta que tem acompanhado o caso apenas pela mídia e assegura que não irá interferir, apesar de já ter sido procurado por seus apoiadores do Legislativo cuiabano.

O emedebista também fez um apelo para que seja assegurado o direito de ampla defesa da parlamentar e pede que os vereadores não tripudiem de Edna. “Deem a ela a oportunidade de defesa, deem a ela a oportunidade de se defender. Isso é sagrado, um dos pilares do estado democrático de direito é o direito de defesa, direito do contraditório e da ampla defesa”, comentou à imprensa nessa segunda-feira (3), durante entrega de novos ônibus de transporte coletivo.

Emanuel ainda alfineta opositores ao comentar que alguns parlamentares estão agindo “como se fossem ícones ou paladinos da moralidade”.

Edna responde a um processo disciplinar na Comissão de Ética em razão de um suposto esquema de rachadinha que a vereadora teria comandado juntamente com o marido dela, Willian Sampaio, durante quatro meses do ano de 2022. Ao todo, eles teriam movimentado R$ 20 mil advindos da Verba Indenizatória recebida pela então chefe de gabinete da parlamentar, Laura Natasha Abreu.

Outra polêmica que ronda este caso é que Laura foi demitida enquanto estava grávida, motivo pelo qual o Colégio de Líderes analisará se afasta ou não a vereadora da Comissão dos Direitos da Mulher do Parlamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet