Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
14:56:57
informe o texto

Notícias / Política

25/07/2023 às 18:20

IRREDUTÍVEL

'Meu compromisso com ele está feito e não tem por que eu voltar atrás', diz Mendes sobre acordo com Garcia

O chefe do Executivo estadual afirma que não tem motivos para voltar atrás e minimiza a possibilidade de debandada de lideranças do União Brasil por conta desse apoio

Kamila Arruda

'Meu compromisso com ele está feito e não tem por que eu voltar atrás', diz Mendes sobre acordo com Garcia

Foto: Emily Cassin

O governador Mauro Mendes (União) garante que não pretende retroagir do acordo que fez com o deputado federal Fábio Garcia (União) para viabilizar a candidatura do congressista a prefeito de Cuiabá no próximo ano.

O chefe do Executivo estadual afirma que não tem motivos para voltar atrás e minimiza a possibilidade de debandada de lideranças do União Brasil por conta desse apoio.

“Meu compromisso com ele está feio e não tem porque eu voltar a atrás. [...]  Quando eu entro em campo eu entro pra resolver. Sou matador na vida e na política também. Tem muita gente falando que ia sair, que isso, que aquilo, nós sentamos e não saiu ninguém”, disse Mendes em entrevista ao Agora na Capital nesta terça-feira (25).

Por outro lado, ele reconhece que há a possibilidade de perder lideranças partidárias, uma vez que o deputado estadual Eduardo Botelho (União) também trabalha a viabilização de seu nome para o comando do Palácio Alencastro.


Política se faz com liberdade, ninguém pode ficar onde não quer


“Política se faz com liberdade, ninguém pode ficar onde não quer. Porém, não vejo motivo para ninguém sair por enquanto, mas todos têm liberdade. Eu mesmo já mudei de partido algumas vezes”, completou.

Questionado se pode voltar atrás e apoiar Botelho para a disputa a Prefeitura de Cuiabá, caso ele seja o nome mais viável, Mendes sai pela tangente.

“Não pode dizer que não volte atrás. Eu nem gostaria de falar isso agora, gostaria de deixar para o ano que vem. [...] Quem vai escolher é a população, não sou eu. Eu vou dar a minha opinião porque eu tenho esse direito. Agora, eu só tenho um voto. Eu tenho a minha opinião de quem já foi prefeito, e governador e quem conhece um pouco”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet