Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
16:24:42
informe o texto

Notícias / Geral

26/07/2023 às 12:02

UMIDADE EM 12%

Calor e tempo seco castigam Baixada Cuiabana e pedem reforço na hidratação

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta laranja que tem início às 12h e é válido até 20h

Eloany Nascimento

Calor e tempo seco castigam Baixada Cuiabana e pedem reforço na hidratação

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta laranja nesta quarta-feira (26), por conta da baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 12% e 20% em Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso. Os termômetros devem registrar a máxima de 36° C.

Com a temperatura nas alturas e a umidade muito baixa, o grau de severidade é de perigo. O Inmet também alerta sobre risco de  incêndios florestais e à saúde. A notificação tem início às 12h e é válido até 20h desta quarta (26). 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o recomendado é que a umidade relativa do ar fique entre 60% a 80%. 

Em dias como esse é comum o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Portanto, neste período a população deve tomar alguns cuidados, como beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição nas horas mais quentes do dia. Também é recomendado usar hidratante para pele e manter o ambiente umidificado. 

Além de Cuiabá, o tempo seco e a umidade baixa castiga os moradores de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Cáceres, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Canarana, entre outros municípios.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet