Cuiabá, domingo, 12/05/2024
23:09:45
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2023 às 07:47

DISPUTADO

Republicanos entra no páreo por filiação de Botelho e pode duelar com PSD

O parlamentar alega que não tem pressa e que já recebeu convites de diversas outras siglas

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda e Paulo Henrique Fanaia

Republicanos entra no páreo por filiação de Botelho e pode duelar com PSD

Foto: Maurício Barbant / ALMT

O que compensaria mais? Talvez essa seja uma pergunta que esteja ocupando os pensamentos do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho. O pretenso candidato à Prefeitura de Cuiabá encontra-se sem muitas opções em casa (no União Brasil) e tem recebido propostas tentadoras de demais siglas, a exemplo do PSD, que ofereceu estrutura completa em troca da migração. Agora, Republicanos parece ter entrado também nessa disputa. 

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (1º), o deputado estadual afirmou que ainda não sabe de seu futuro no União Brasil e que a tão esperada conversa para a definição ainda nem sequer foi marcada. Dado que o presidente da sigla e governador do Estado, Mauro Mendes, já tem seu favorito para a disputa ao Alencastro, o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia. Sendo assim, cabe a Botelho avaliar seu leque de oportunidades, o que, segundo ele, está bem amplo.

“Mas eu fui convidado pelo presidente do Republicanos, o presidente aqui dentro do estado [em Cuiabá] é o Eduardo e ele me convidou. Isso eu fui convidado, sim. Eu achei como um partido importante, que no momento certo nós vamos analisar todas as expectativas. Eu estava dizendo sempre o seguinte, graças a Deus eu recebi vários convites. Recebi do MDB, do PSB, do PSD, PDT, do Solidariedade, do Republicanos, e do PP também. Foram vários partidos que me convidaram”, agradeceu o presidente da ALMT.

Dentre as inúmeras propostas, a inicial, do Partido Social Democrártico, demonstra que a sigla já está de olho no deputado há algum tempo. Mas agora, a legenda pessedista entra em rota de colisão com o Republicanos, que tem flertado não somente com Botelho, como também com sua vice na Casa de Leis Mato-grossense, deputada estadual Janaina Riva (MDB). 

“Com certeza, não só ele. Eu estive pessoalmente em várias reuniões, com o deputado Eduardo Botelho, com a deputada Janaina Riva e o Republicanos está de portas abertas para uma construção sólida [...] São muito bem-vindos ao partido republicanos”, declarou o presidente republicano em Cuiabá Eduardo Magalhães.

Para
Eduardo Magalhães, dentre os principais nomes para a Prefeitura da Capital, considerando Botelho, Garcia e Abílio Brunini (PL), quem tem mais identificação com a população cuiabana e por isso mais chances de vencer a disputa é o presidente da Assembleia.

Enquanto isso, Botelho afirma não ter pressa para uma tomada de decisão. Ele acredita que a definição oficial do União Brasil não passa deste ano e só sairá do partido caso haja uma liberação antecipada.

“Ainda não tivemos essa discussão. Vamos ter, vai chegar o momento em que nós vamos ter essa discussão, a menos que as lideranças do União, ou o presidente já me liberem, antecipadamente, mas eu vou aguardar aí essa conversa, essa discussão. Não existe janela, mas existe um pré-acordo, dentro do União de que quem quiser sair, será liberado. Vou aguardar com tranquilidade. Eu creio que ela vai ser resolvida esse ano. Outubro, novembro, talvez, por aí”, destacou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet