Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
19:47:34
informe o texto

Notícias / Polícia

15/08/2023 às 16:15

GUARANTÃ DO NORTE

Rapaz de 16 anos mata idoso, atira em padrasto e alega ameaça por discordar de roubo a propriedade rural

O menor alegou que seu padrasto e a vítima estavam planejando matar e roubar dono de fazenda

Luíza Vieira

Rapaz de 16 anos mata idoso, atira em padrasto e alega ameaça por discordar de roubo a propriedade rural

Foto: Reprodução

Um rapaz de 16 anos confessou ter matado o pai de seu padrasto, um idoso de 68 anos, identificado como Joelson Joaquim dos Santos, na tarde de segunda-feira (14), em uma propriedade rural de Guarantã do Norte ( 709 Km de Cuiabá). 

De acordo com o boletim de ocorrência, o menor alegou que seu padrasto e o idoso (pai de seu padrasto) estavam planejando um assalto contra o dono da propriedade em que moravam e depois matariam o patrão. Por ser contrário ao crime, ele e a esposa gestante estavam sofrendo ameaças.

O caso foi comunicado à polícia pelo dono da propriedade que aguardou os policiais na Comunidade Santa Clara para levá-los até o local do crime. Na estrada a caminho da propriedade, os policiais encontraram o menor de idade que relatou sua versão dos fatos. 

Conforme informações, o padrasto do adolescente já havia arrombado a porta da casa do patrão e roubado uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm e estava obrigando o menor a participar do crime de roubo e homicídio do dono da propriedade. O adolescente disse que estava sendo ameaçado de morte junto a esposa que está grávida caso não participasse da ação planejada pelos padrasto e seu pai.

Por não concordar com a ação, a adolescente decidiu matar as duas pessoas, tanto o padrasto quanto o pai dele. O adolescente primeiro atirou contra a vítima Joelson (pai do padrasto), que estava nas proximidades da porteira. Depois, foi até a sede da fazenda, onde atirou contra o padrasto, porém não conseguiu acertar.

Após os fatos, o menor, que mora com a esposa a cerca de quatro quilômetros do local, saiu correndo com medo que o padrasto viesse matá-lo e aguardou a Polícia na estrada nas proximidades de um sítio vizinho. 

A Polícia Civil e a Politec estiveram no local para as providências em relação ao homicídio e o menor foi conduzido à delegacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet