Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
10:42:44
informe o texto

Notícias / Polícia

21/08/2023 às 10:35

ESTAVA EMBRIAGADO

Policial civil atira contra grupo de universitários durante confusão

O caso aconteceu após o suspeito chegar em casa com a esposa, e encontrar em frente da sua garagem algumas motocicletas estacionadas que seriam dos estudantes

Eloany Nascimento

Policial civil atira contra grupo de universitários durante confusão

Foto: PMMT

Um policial civil de 34 anos, foi preso em flagrante após desferir vários disparos de arma de fogo contra um grupo de universitários, na noite desse domingo (20), em Sinop (a 476 km de Cuiabá). O suspeito estava embriagado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações via Copom de que um policial civil estaria efetuando disparos contra várias pessoas na rua das Papoulas, no bairro Jardim Paraíso II. Em seguida, várias viaturas se deslocaram até o local.

Diante disso, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado e ao chegarem encontraram o policial civil conversando com sua esposa. Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito estava em visível estado de embriaguez alcoólica, apresentando fala dispersa, odor etílico, olhos avermelhados e vestimentas desordenadas. 

O suspeito foi questionado se estava em posse de arma de fogo, e o mesmo alegou que sim e o objeto foi entregue aos militares. 

Segundo o policial civil, a confusão aconteceu quando ele teria chegado em sua casa com a esposa, e em frente da sua garagem havia algumas motocicletas estacionadas e que quando foi retirar os veículos, um dos proprietários partiu para cima dele. Após isso, passou a se defender com a arma efetuando um disparo para o alto. 

Uma das vítimas, dona da casa e professora de uma universidade, relatou aos militares que estava na residência reunida com seus alunos, quando ouviram barulho de um dos veículos dos estudantes. Ao saírem para fora viram que o suspeito teria dado a partida. A chave estava na ignição.

Ainda conforme a mulher, ela tentou impedir o policial civil, mas o mesmo a agarrou pelo pescoço, momento em que os alunos conseguiram impedir as agressões. O homem foi retirado do local pela sua esposa, mas retornou com uma arma de fogo e começou a efetuar vários disparos contra as pessoas e os veículos.

Segundo o relato da testemunha, durante o tiroteio, as vítimas adentraram a residência e se trancaram, porém o suspeito continuou ao lado de fora desferindo ameaças, palavras de baixo calão e mais disparos de arma de fogo, inclusive atingindo a casa e um veículo.

Diante dos relatos, o policial civil foi detido e encaminhado para a Delegacia de Sinop, onde foi autuado em flagrante por ameaça e disparo de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil foi acionada para as devidas providências em relação à conduta do policial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • stive 21/08/2023 às 00:00

    polícial civil eh o envolvido e a foto eh destaque eh a viatura da polícia militar... ???????

 
Sitevip Internet