Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
23:32:04
informe o texto

Notícias / Política

19/09/2023 às 08:07

META OUSADA

Presidente estadual do PSB quer dobrar quantidade de vereadores do partido em Cuiabá

Para garantir uma chapa forte, Max também já avalia as possibilidades de apoio na majoritária e atualmente conta com quatro opções

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Ousado, o presidente do PSB de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, quer dobrar a bancada e eleger pelo menos quatro vereadores do partido em Cuiabá. A meta dobra a quantidade atual de representantes na Câmara Municipal. Atualmente, o PSB conta com Dídimo Vovô e Sargento Joelson.

“O foco do PSB na capital do estado é fortalecer a chapa e eleger o maior número de representantes na Câmara de Vereadores”, afirmou.

Para construir uma chapa forte e com condições de disputa, Max também avalia as melhores possibilidades de coligação na majoritária. Uma das possibilidades seria uma aliança com a Federação Brasil da Esperança, que conta com PT, PV e PCdoB, uma vez que o PSB já possui forte vínculo com o grupo em nível nacional.

Max já confirmou que existe, sim, a possibilidade de apoiar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) para a Prefeitura de Cuiabá, mas além dele o PT conta ainda com a ex-deputada Rosa Neide na briga pelo pleito de 2024. Outro nome ainda do grupo é do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). 

“O Lúdio falou que tem interesse em procurar o PSB e o PSB está de portas abertas. Nós vamos conversar com todo mundo, fazer o diálogo, não fechamos as portas, ainda mais para um parlamentar. Primeiro que o Lúdio é meu amigo, é deputado junto comigo, faz um grande mandato”, comentou.

As possibilidades são muitas, mas nada está definido ainda. Isto porque, Max ainda deve ponderar a amizade com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e pode vir apoiar o candidato indicado do chefe de Estado, o deputado federal e secretário da Casa Civil, Fábio Garcia. Inclusive, o deputado Beto Dois a Um, do PSB, já vem trabalhando na pré-campanha de Fábio. 

Por outro lado, Max também terá que tomar uma decisão sobre a possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), afinal, ele também está na disputa pelo cargo de gestor municipal. O colega parlamentar, inclusive, tem o apoio de boa parte da Assembleia Legislativa. 

“Então, a gente tem todo o interesse de estar conversando com o Lúdio, com o Botelho, com o Fábio, enfim, com os pré-candidatos. É lógico que a definição de apoio vai ser no ano que vem, nas convenções e eu não vou tomar uma decisão sozinho, eu vou conversar principalmente com os candidatos a vereadores”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet