Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:47:40
informe o texto

Notícias / Polícia

16/09/2023 às 10:29

FORAM SALVOS

Ação conjunta resgata 12 cães por abandono e maus-tratos em Cuiabá

A residência no bairro Jardim Industriário encontrava-se totalmente abandonada

Leiagora

Ação conjunta resgata 12 cães por abandono e maus-tratos em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Doze cães em situação de abandono e maus-tratos foram resgatados durante ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em conjunto com a  Secretária Adjunta de Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, na sexta-feira (15).

A ação foi realizada em uma residência no bairro Jardim Industriário, onde em atendimento a ordem de serviço, os policiais civis da Dema junto com os fiscais e a veterinária, constataram que o tutor dos animais não reside no local totalmente abandonado.

No imóvel não havia ligação elétrica e o disjuntor estava desligado. Foi verificado que os cães de diversas raças estavam confinados em baias no quintal. No interior da residência havia outro animal que estava trancado.

Foram encontrados restos de comida em cima do fogão, uma sacola com restos de carne putrefata na geladeira que estava desligada, devido a falta de energia na casa. O quintal encontrava-se completamente sujo, com muito entulho e dejetos deixados pelo proprietário, e dentro das baias havia urina e fezes.

Todos os animais foram resgatados sendo que quatro deles necessitaram de sedação, que foi realizada por médico veterinário, pois se tratava de cães que estavam mais agressivos. O procedimento foi realizado para salvaguardar a integridade dos animais e dos colaboradores envolvidos.

Na ocasião foram lavrados o auto de infração e termo de apreensão. Em seguida os cães foram transportados pelos fiscais para o local de acolhimento da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) instaurou procedimento para apurar a conduta do responsável pelo endereço, que foi identificado e possui 53 anos.

 
Da assessoria PJC-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet