Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
05:29:32
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2023 às 18:08

TOMA LÁ DA CÁ

Eleição antecipada: Emanuelzinho e Lúdio trocam farpas pela imprensa esquentando o clima

Enquanto Emanuelzinho acusa Lúdio de ser 'difícil' e um político isolado, Lúdio diz que o federal se dói pelo pai e cobra debate de alto nível

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Eleição antecipada: Emanuelzinho e Lúdio trocam farpas pela imprensa esquentando o clima

Foto: Reprodução

As movimentações envolvendo a eleição majoritária do próximo ano está causando discórdia entre políticos da Capital. Nesta semana, o desentendimento foi entre o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Tudo começou quando o emedebista elencou, em entrevista a imprensa, diversos “defeitos” do parlamentar estadual, que busca viabilizar o seu nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá em nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Para Emanuelzinho, o petista é um político de difícil relacionamento, por isso não seria qualificado para disputar o comando do Palácio Alencastro no pleito de 2024.

“Eu acho o Lúdio um homem extremamente preparado e qualificado, mas é um homem muito difícil de trato. Embirra com todo mundo, briga com todo mundo, tanto é que lançou sua candidatura sozinho. Isso não é nenhum demérito, é uma característica, mas para uma candidatura a prefeito de Cuiabá, que é uma Capital, você precisa ter uma musculatura política maior. Se você olhar os prefeitos, de Dante de Oliveira pra cá, todos tinham uma bagagem política”, disse o federal na última sexta-feira (16) durante uma audiência Pública na Câmara de Cuiabá.

Lúdio acredita que o fato de ele ser um grande crítico à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) incomoda o parlamentar federal, que tem atuado na defesa do pai.

“Eu tenho uma posição clara sobre a administração da cidade. Problemas graves, problemas sérios e a saúde e só um exemplo disso. Eu tenho defendido no PT um projeto de mudança em oposição à atual administração municipal e é logico que isso acaba incomodando quem governa a cidade, e é claro o filho do prefeito, exatamente por ser filho, tem que fazer a defesa do pai”, colocou, frisando que Emanuelzinho tem o direito de defender o pai, mas sem baixar o nível.

“Agora, tem que fazer a defesa no plano político, programático, sem baixar o nível”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet