Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
04:38:50
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2023 às 16:58

ANÚNCIOS E LANÇAMENTOS

Mendes confirma agenda ao lado de Fávaro e outros ministros na sexta em Cuiabá

Havia uma expectativa sobre a confirmação dessa agenda de Mendes, uma vez que o clima entre o governador e Fávaro não tem sido dos melhores

Alline Marques

Mendes confirma agenda ao lado de Fávaro e outros ministros na sexta em Cuiabá

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) confirmou presença no evento que será realizado na Assembleia Legislativa com a comitiva do governo Federal, que é liderada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD). O evento contará ainda com a presença dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário. 

Havia uma expectativa sobre a confirmação dessa agenda de Mendes, uma vez que o clima entre o governador e Fávaro não tem sido dos melhores. No entanto, pelo protocolo é normal que um governador participe de ações ao lado de ministros no estado, independente, das questões políticas. 

O evento na Assembleia contará ainda com uma comitida do governo Federal com representantes do ministério da Saúde (MS), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Banco do Brasil (BB). A cerimônia está prevista para as 15h, no Teatro Zulmira Canavarros. 

Por outro lado, ainda não houve confirmação por parte da assessoria do governador se Mendes estará presente no lançamento da obra da BR-158, em Porto Alegre do Norte, na terça-feira (26). 

O clima entre ambos já não era dos melhores desde ano passando, quando eles romperam às véspera da eleição, uma vez que o governador optou por apoiar Wellington Fagundes (PL) em detrimento de Neri Geller (PP). Porém, o clima se acirrou nas últimas semanas, após o chefe do Executivo ter ido a Brasília, para uma reunião com o ministro Renan Filho. 

Isto porque, o ministro acabou trazendo a tona um pedido do Estado para que o recurso das BRs 158 e 242 fossem realocados para a segunda etapa do rodoanel, devido à demora na liberação das licenças ambientais. Porém, Mendes negou que tivesse feito o pedido para retirada dos recursos. Por fim, o senador Jayme Campos (União) acabou por revelar que o governador haveria solicitado o remanejamento, mas com o intuito de não perder os recursos para outros estados, justamente por conta de essas obras estarem empacadas devido às questões ambientais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet