Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
06:36:08
informe o texto

Notícias / Política

26/09/2023 às 08:20

LIBERADO?

'Não tenho ciúmes nenhum de homem, pode se relacionar com quem quiser', declara Mendes sobre proximidade de Botelho e Fávaro

Questionado se irá dar a carta de liberação para que Botelho deixe a legenda e se filie no PSD, Mendes voltou a dizer que em nenhum momento o deputado o informou que pretende deixar o União Brasil

Da Redação - Kamila Arruda / De Cáceres - Gabriella Arantes

'Não tenho ciúmes nenhum de homem, pode se relacionar com quem quiser', declara Mendes sobre proximidade de Botelho e Fávaro

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

O governador Mauro Mendes (União) insinuou que não tem receio de que o deputado estadual Eduardo Botelho deixe o União Brasil e migre para o Partido Social Democrático (PSD). O gestor ainda garante que não tem “ciúmes” da proximidade do parlamentar com o ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD).

“Olha, eu tenho um bom ciúme da minha mulher, mas não tenho ciúmes nenhum de homem e de parceiro, pode se relacionar com quem quiser. Eu não me garanto com minha mulher, imagina com meus amigos”, disse o chefe do Executivo estadual nesta segunda-feira (25).

Questionado se irá dar a carta de liberação para que Botelho deixe a legenda e se filie no PSD, Mendes voltou a dizer que em nenhum momento o deputado o informou que pretende deixar o União Brasil. “Ele nunca disse para mim, pessoalmente, que ele deseja sair do partido”, repetiu.

A desarmonia entre Mendes e Fávaro se dá desde a eleição do ano passado e vem se agravando com o passar do tempo. Tudo começou quando o governador decidiu apoiar a reeleição do senador Welington Fagundes (PL) em detrimento da candidatura do então deputado federal Neri Geller (PP) para o Senado Federal. Por conta disso, o social-democrata rompeu com Mendes e se uniu à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Desde então, Mendes e Fávaro são vistos como rivais políticos e vivem trocando farpas por meio da imprensa.

Aliado de primeira hora do governador, Botelho vê no PSD de Fávaro uma chance de viabilizar o seu projeto rumo à Prefeitura de Cuiabá, uma vez que o chefe do Executivo estadual já externou a preferência dele pelo deputado federal Fábio Garcia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet