Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:54:45
informe o texto

Notícias / Polícia

26/09/2023 às 18:56

INVESTIGAÇÃO

Homem que matou jovem a facadas em Araputanga é indiciado pela polícia

Suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima

Leiagora

Homem que matou jovem a facadas em Araputanga é indiciado pela polícia

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil concluiu o inquérito e identificou o autor do homicídio que vitimou o jovem Starlem Brendo Santos da Silva, 20 anos, no mês de março deste ano, no município de Araputanga (a 338 km de Cuiabá). O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia também - Jovem de 20 anos é morto após ser esfaqueado em alojamento de fazenda

A ordem de prisão foi expedida na última quinta (21). Acompanhado de seu advogado, o investigado se apresentou na delegacia do município, na manhã desta terça (26.09), ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado judicial.

Crime
A vítima, Starlem Brendo Santos da Silva, de 20 anos, conhecida como “Fumaça”, foi morta na madrugada do dia 20 de maio, na zona rural de Araputanga.

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia dos fatos, o suspeito e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas, junto com outros funcionários da fazenda, momento em que iniciou uma discussão por um motivo banal.

Em seguida, a vítima foi dormir e o suspeito saiu do local em direção a outra propriedade rural. Momentos depois, o autor do crime retornou para a fazenda com uma faca em mãos e desferiu cerca de oito golpes na região do tórax e pescoço da vítima, que estava deitado.

Investigação
Diante dos indícios e provas de autoria, a delegacia do município representou pela prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça com manifestação favorável do Ministério Público.

A decisão judicial proferida na quinta-feira (21) foi fundamentada na preservação da ordem pública, tendo em vista a gravidade em concreto acentuada, tanto pela aparente banalidade da conduta, quanto pelo modus operandi empregado pelo agente.

Após cumprimento ao mandado de prisão, o autor do homicídio foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet