Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:08:25
informe o texto

Notícias / Polícia

27/09/2023 às 17:51

AÇÃO CONJUNTA

Grupo que furtava estabelecimentos comerciais em Sorriso é preso em flagrante

Foram levados perfumes, garrafas de uísque, tablets e dinheiro, entre outros produtos

Leiagora

Grupo que furtava estabelecimentos comerciais em Sorriso é preso em flagrante

Foto: PJC-MT

Seis pessoas foram presas em flagrante, na terça-feira (26), por furto a estabelecimentos comerciais em Sorriso (a 396 km de Cuiabá). O grupo de quatro adolescentes e dois adultos é apontado como responsável por uma série de furtos ocorridos nas últimas semanas no comércio da cidade.

A ação feita pelas Polícias Civil e Militar apreendeu parte dos produtos furtados, como frascos de perfumes, celulares, notebook e ainda ferramentas usadas para arrombar os locais alvos das ações criminosas. Com os suspeitos, também foram encontradas roupas usadas durante os furtos.

O furto mais recente foi registrado na madrugada dessa terça (26), em uma farmácia no bairro Jardim das Acácias. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram que dois homens encapuzados invadiram o local, por volta das 02h45, quebraram a porta de vidro e furtaram, aproximadamente, R$ 2 mil em dinheiro e perfumes de várias marcas.

Lojas, mercados e padarias
O grupo furtou bebidas alcoólicas, como uísque e cerveja, equipamentos eletrônicos (tablets e notebook), copos térmicos e dinheiro de um posto de combustível, onde cinco deles entraram usando capuz e carregando mochilas.
Em outro estabelecimento, foram furtados dinheiro dos caixas, mercadorias (cigarros, chicletes, bebidas) e um notebook. O mercado fica localizado em uma esquina e do outro lado da rua há um terreno baldio, onde os suspeitos se embrenharam após o furto.

Já em um restaurante, onde foi removido o parafuso da grade de proteção e quebrada a porta de vidro, foram levadas quatro garrafas de whisky e cinco tablets.

Em uma loja de produtos eletrônicos, no final de agosto, cinco criminosos invadiram o local, também durante a madrugada, e usaram um martelo para quebrar a porta. Nela, furtaram dezenas de produtos como jogos de videogame, caixas de som, TV box, balanças de precisão, lanternas, microfones, mochilas, rádios portáteis, cartões de memória e chips de celulares.

De acordo com o delegado Bruno França, o grupo é responsável por sete furtos registrados contra farmácias, lojas, restaurantes, padarias e supermercados. Os dois adultos foram autuados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já os menores, responderão a um procedimento registrado em Boletim Circunstanciado de Ocorrência.

“Contra os dois adultos, a Polícia Civil encaminhará a representação ao Judiciário pela prisão preventiva em relação aos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Inclusive, um deles é investigado por um homicídio ocorrido em Sorriso”, explicou o delegado.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet