Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:44:07
informe o texto

Notícias / Polícia

03/10/2023 às 07:40

ESBULHO POSSESSÓRIO

Polícia impede invasão de terra e prende invasor

No local foi encontrado maquinário em operação

Eloany Nascimento

Polícia impede invasão de terra e prende invasor

Foto: PMMT

Um homem foi preso em flagrante por invasão de uma fazenda nessa segunda-feira (2), no município de Novo São Joaquim (a 478 km de Cuiabá).  Os funcionários do suspeito evadiram do local. 

De acordo com o boletim de ocorrência, após receber uma denúncia do dono da propriedade sobre a invasão de uma fazenda,  a Polícia Militar realizou uma operação conjunta incluindo a Força Tática, 2º Batalhão e a Polícia Civil, para interromper a ação criminosa. 

No local, identificou-se maquinário em operação. Quando os funcionários que estavam na fazenda viram a polícia, se evadiram para um alojamento em outra propriedade, alegadamente pertencente ao suspeito da invasão.

O suspeito alegou ser o verdadeiro dono da terra, apresentando um contrato de 2008 como prova, mas não tinha ação judicial para reivindicá-la. A vítima, por outro lado, mostrou uma decisão judicial de 2020 que confirmava sua posse.

O suspeito foi autuado por esbulho possessório, e todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet