Cuiabá, domingo, 26/05/2019
01:29:07
informe o texto

Notícias / Ciência, Saúde e Tecnologia

13/03/2019 às 08:55

Rotina de trabalho não é desculpa para sair da dieta

Direto da Redação, AndersoN Firmino/Estadão Conteúdo

Rotina de trabalho não é desculpa para sair da dieta

dieta

Foto: comunhao.com.br

É muito comum culpar a rotina de trabalho por eventuais quilinhos a mais. Faz sentido. A falta de tempo para exercícios físicos ou para uma alimentação balanceada não é mera desculpa. Mas outros fatores contribuem para o ganho de peso e, quanto a estes, dá para tomar algumas providências.

Começar em um emprego novo e ganhar quilinhos no período de adaptação é quase certo. Mas ter a própria rotina faz diferença na balança. É normal se adaptar a rotinas de colegas que podem ser inadequadas ao nosso perfil.

Sugestão

Sendo assim, o certo é montar sua própria rotina com horários de forma a sentir-se confortável. Se lanches e cafezinhos com brigadeiros não fazem parte da sua rotina, não há motivos para ceder.

Nas reuniões de trabalho, as tentações são grandes. Uma mesa de café, com lanches, sucos e doces pode ser bem convidativa - mas é, também, traiçoeira. O jeito é não ter essas delícias ao alcance. E aí entra a colaboração dos colegas. Podem ser outras delícias. Saudáveis.

Beba água

É normal muito tempo em frente ao computador e nada de levantar para pegar água no bebedouro da firma. Acontece, mesmo. Entretanto, uma garrafinha na mesa nos faz beber muito mais água do que se não a tiver ali, ao seu alcance. O ideal de consumo é entre 2 e 2,5 litros - de acordo com a necessidade de cada um.

Gaveta saudável

Ali, a seu lado, a gaveta pode ser uma fonte de guloseimas. Mas o melhor é que não seja assim. Para evitar as comidas calóricas, mantenha lanches saudáveis (castanha, damasco, frutas secas, bolacha integral) próximos a você para comer no intervalo das grandes refeições e manter o hábito de se alimentar a cada 3 horas. Atenção: jejum não emagrece e faz com que você extrapole na próxima refeição.

Se tiver que dar uma voltinha e acompanhar os amigos, isso não é problema. Carregue o seu lanche saudável para onde for.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet