Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
19:33:32
informe o texto

Notícias / Política

31/10/2023 às 16:35

OU VAI OU RACHA

Mendes sugere qualitativa para definir candidato; Fabio aceita, mas Botelho prefere pensar

A sugestão foi apresentada aos pré-candidatos na manhã desta terça-feira (31)

Kamila Arruda

Mendes sugere qualitativa para definir candidato; Fabio aceita, mas Botelho prefere pensar

Foto: Reprodução

Pesquisa qualitativa foi o critério sugerido pelo governador Mauro Mendes (União) para definir quem será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, para com isso dar fim ao imbróglio que se arrasta desde o ano passado entre o deputado estadual Eduardo Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia.
 
A sugestão foi apresentada aos pré-candidatos na manhã desta terça-feira (31). A expectativa era de que houvesse uma reunião entre os postulantes ao comando do Palácio Alencastro e o chefe do Executivo estadual, mas isso não ocorreu.
 
Mendes se reuniu com as lideranças conforme prometido nessa segunda (30), mas de forma separada. Primeiro, ele conversou com Garcia, que de pronto aceitou o critério sugerido, uma vez que a pesquisa seria qualitativa e não quantitativa.
 
Posteriormente, o governador convidou os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para uma reunião de alinhamento, já que ficará fora do Brasil por 15 dias, e aproveitou a oportunidade para apresentar a mesma proposta para Botelho.
 
A sugestão não teria agradado ao parlamentar, pois a pesquisa qualitativa seria muito subjetiva. Diante disso, ele disse ao chefe do Poder Executivo que irá pensar e responderia em seu retorno, que está previsto para o próximo dia 16.
 
Acontece que, antes da realização da pesquisa, os pré-candidatos teriam que firmar um compromisso de que quem “perder” apoiará o outro no pleito do próximo ano. Foi justamente isso que freou Botelho.
 
Uma conversa mais definitiva deve ocorrer quando o governador retornar da China. Mendes embarca nesta quarta-feira (1º).
 
Em quanto isso, o presidente do Legislativo de Mato Grosso tem ficado cada vez mais próximo do Partido Social Democrático (PSD). A sua filiação na legenda, inclusive, já é dada como certa por muitas lideranças políticas do Estado, ainda mais depois de ter indicado dois componentes da Comissão Provisória da sigla democrática em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet