Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:00:05
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 15:02

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Botelho diz que Fábio mente ao negar trabalho nos bastidores por candidatura e cobra definição do União

Para o parlamentar, quanto mais tempo durar a disputa por espaço pior é para a construção de alianças visando 2024

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Botelho diz que Fábio mente ao negar trabalho nos bastidores por candidatura e cobra definição do União

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O deputado Eduardo Botelho não esconde o descontentamento com a procrastinação do União Brasil em definir o candidato do partido para as eleições municipais em Cuiabá. Argumenta que todos os pré-candidatos estão trabalhando na construção de suas candidaturas, mas sem definição do partido, fica difícil formar alianças. 

Botelho cobra que os critérios utilizados para a escolha entre ele e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, incluam também uma pesquisa quantitativa. A proposta inicial do governador Mauro Mendes, presidente do União, foi apenas uma qualitativa. Vale lembrar que Mauro tem preferência por Fábio. 

"Mas que isso seja feito e analizado até dezembro, porque não adianta a gente ficar nesse embate, porque todo mundo está trabalhando. Ou vocês acham que o Fábio Garcia não está fazendo política? Pode ser que ele fale que não está e aí ele está sendo um mentiroso, porque está fazendo. Todo mundo sabe que está. Todos estão fazendo", disse à imprensa na manhã desta quarta-feira (8).

"Então tem que haver uma definição para que o candidato trabalhe tranquilamente dentro do partido. Eu ando para um lado, ele para outro. Eu chamo uma pessoa pra cá, ele chama lá. Pivetta [Otaviano Pivetta, governador em exercício] chamou várias pessoas no gabinete com Fabinho para convidar e falar de política". 

A insatisfação do deputado com essa situação se justifica porque, segundo ele, a formação de alianças fica prejudicada por falta de garantia da candidatura pelo partido atual. "Como que eu vou montar alguma coisa agora, se eu não tenho garantia? Quem que viria me apoiar agora, se eu não tenho essa garantia? Não dá para montar e  criar uma estratégia. Eu acho que tem que haver essa definição até dezembro", se queixa. 

O assunto deve ganhar um novo capítulo quando o governador Mauro Mendes voltar de agendas oficiais na Ásia. Se perder de vez o espaço no União, Botelho pretende migrar para o PSD. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet