Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
15:42:18
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2023 às 10:38

SEM COLETA DE LIXO

Com salários atrasados, garis paralisam atividades em Cuiabá e VG

Categoria espera que a situação seja regularizada até as 14 de horas desta quinta-feira e reclama de atraso rotineiro

Kamila Arruda

Com salários atrasados, garis paralisam atividades em Cuiabá e VG

Foto: Luiz Alves

Os serviços de coleta de lixo estão suspensos em Cuiabá e em Várzea Grande a partir desta quinta-feira (09). Os garis paralisaram as atividades por conta de atraso salarial, e fazem uma pequena manifestação em frente a empresa Loca, responsável pelo serviço de coleta de lixo em ambas as cidades.

Conforme o diretor do Sindicato da Limpeza Pública de Mato Grosso, Wilson Marcelino, a promessa é que a situação seja regularizada até as 14 de horas de hoje. Caso isso ocorra, ele garante que o trabalho será retomado de imediato.

“Não tem um gari na rua, está tudo parado, não vai ter coleta de lixo até o salário caia na conta dos garis. A promessa é que até as 14h saia, se sair a gente volta a trabalhar”, enfatizou.

Wallison explica que o atraso é de poucos dias, mas que tem se tornado rotineiro, por isso da paralisação. Eles também reivindicam por melhores condições de serviço.

“O salário que nunca chega no dia certo, IPIs, vale alimentação, são uma série de coisas. Não que atrase muito, mas nunca chega no dia certo. [...] O atraso de salário é quase rotineiro, precisamos normalizar isso. O salário tem que ser pago até o quinto dia útil de cada mês”, finalizou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que notificou na manhã desta quinta-feira (9), a empresa Locar Gestão de Resíduos, que atua no serviço de coleta na capital para o imediato reestabelecimento dos serviços em Cuiabá.

Na notificação para retorno das atividades na capital também há solicitação à administração da empresa Locar que mantenha uma força-tarefa garantindo a completa remoção dos resíduos sólidos evitando prejuízo para cidadão cuiabano.

“O protesto dos servidores da empresa não é relacionado a administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam também no município vizinho, Várzea Grosso”, ressaltou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet