Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:38:31
informe o texto

Notícias / Variedades

11/11/2023 às 14:05

DOIS MESES DEPOIS

Justiça revoga prisão preventiva a acusado de agredir ator Victor Meyniel e impõe medidas cautelares

O magistrado acolheu o pedido de revogação da prisão após o Ministério Público e o advogado da vítima se manifestarem concordando com o pedido da defesa

Istoé Gente

Justiça revoga prisão preventiva a acusado de agredir ator Victor Meyniel e impõe medidas cautelares

Foto: Reprodução

O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal da Capital, revogou, na quarta-feira (8), a prisão preventiva do estudante Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel Rocha. O caso ocorreu no dia 2 de setembro, na portaria do prédio onde reside Yuri, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. 

A decisão estabelece, também, que o acusado terá que cumprir medidas cautelares. O juiz determinou a expedição do alvará de soltura, que deverá ser cumprido somente após a colocação de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte do réu no cartório do juízo e a comunicação à Polícia Federal sobre a proibição de o acusado se ausentar do país.

O magistrado acolheu o pedido de revogação da prisão, apresentado pela defesa, durante audiência realizada na última terça-feira (7), após o Ministério Público e o advogado da vítima se manifestarem concordando com o pedido da defesa.

Na audiência de instrução e julgamento, prestaram depoimento a vítima e oito testemunhas, sendo cinco arroladas pelo Ministério Público e três, pela defesa. Em seguida, o réu, Yuri de Moura Alexandre, foi interrogado. 

“Não há mais necessidade da custódia cautelar do réu por conveniência da instrução criminal, haja vista que a instrução criminal se encerrou com a audiência de instrução e julgamento de ontem (07/11/2023). (…) Também não há mais necessidade da custódia cautelar do réu para asseguramento da aplicação da lei penal, pois este comprovou nos autos ser estudante de Medicina e ter residência fixa nesta comarca, nada indicando, a princípio, que, em liberdade, irá se furtar à eventual aplicação da lei penal”, escreveu o juiz em sua decisão.

Relembre o caso

O ator Victor Meyniel foi espancado no dia 2 de setembro, na portaria de um prédio em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a denúncia do MP, os dois teriam se encontrado em uma via pública e Yuri teria convidado o ator para o seu apartamento.

Os dois teriam começado a beber e se relacionar “de forma mais íntima”, mas com a chegada de outra pessoa que dividia o imóvel com Yuri, o estudante passou a agir de forma agressiva com Victor, empurrando-o para fora do apartamento.

Na portaria, relata a vítima, os dois discutiram e Yuri passou a xingar Victor com expressões homofóbicas e agredi-lo com socos em seu rosto e cabeça. Câmeras de segurança do prédio gravaram o momento da agressão. Os registros foram divulgados pela assessoria de imprensa do ator. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet