Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:36:11
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/11/2023 às 12:42

MISSÃO CUMPRIDA

Governo finaliza agenda na Índia e abre portas para investimentos no Estado

O governador Mauro Mendes enfatizou a importância de conhecer a cultura indiana para estabelecer relações comerciais com o país

Leiagora

Governo finaliza agenda na Índia e abre portas para investimentos no Estado

Foto: Laice Souza - Secom/MT

O governo de Mato Grosso concluiu nesta quarta-feira (15) sua missão na Índia de apresentar possibilidades de investimentos no Estado. 
 
O governador Mauro Mendes liderou uma comitiva com representantes dos setores produtivo e industrial, junto dos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, para buscar consolidar o comércio com os indianos. 
 
Após o encerramento da agenda, Mauro enfatizou a importância de compreender a cultura indiana para estabelecer relações comerciais sólidas. 
“Conhecer o povo é o primeiro passo para fazer negócio com essas civilizações milenares e nós temos muito o que aprender com eles. Foi uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura, sobre como fazer negócios e entender as dinâmicas que podem criar oportunidades para os empresários de Mato Grosso”, destacou o governador. 
Mauro agradeceu a participação ativa dos representantes das federações e associações mato-grossenses, que fizeram parte da comitiva.

“Essas federações vão disseminar o conhecimento adquirido aqui, possibilitando outras missões como esta e abrindo caminho para novas oportunidades aos mato-grossenses”, concluiu. 
 
A missão na Índia representa um marco na história de Mato Grosso. Esta foi a primeira vez que o Estado esteve em visita oficial no país em busca de parcerias estratégicas.  

O governador Mauro Mendes também foi o único convidado estrangeiro a participar da cerimônia de abertura da 42ª Feira Internacional de Comércio em Nova Dehli, que reúne as principais indústrias de alimentos, tecnologias, eletrônicos da Índia e de alguns países.
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, expressou seu apoio à missão, ressaltando a relevância do encontro para fortalecer os laços comerciais e atrair investimentos para o setor industrial do estado.

"Precisamos parabenizar o governador por liderar essa missão, que representa a união da força produtiva de Mato Grosso. Foi um sucesso, pois estamos aqui representando o Estado e dando os primeiros passos rumo a novas parcerias e investimentos. É o início de uma conversa importante para o setor industrial”, afirmou Rangel. 

Além da Índia, a comitiva passou pela China, onde participou da maior feira comercial do país, com representantes do mundo todo, além de visitar grandes empresas.

China e Índia lideram a lista das nações mais populosas e, juntas, totalizam cerca de 36% da população mundial, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). A grande quantidade de habitantes representa um mercado significativo para Mato Grosso, que é um dos maiores produtores de alimentos do planeta.

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet