Cuiabá, domingo, 26/05/2019
01:14:55
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

13/03/2019 às 11:52

Projeto que prevê reajuste salarial para agentes de endemias deve ser votado nesta quarta-feira(13)

Direto da assessoria da Câmara de Várzea Grande

Projeto que prevê reajuste salarial para agentes de endemias deve ser votado nesta quarta-feira(13)

Foto: Foto: Ilustração/Arquivo

Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande deverão votar na sessão ordinária desta quarta-feira (13.03), o Projeto de Lei Complementar nº 21/2019, que dispõe sobre a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do município.

Segundo a Casa de Leis várzea-grandense, o projeto de autoria do Poder Executivo, visa garantir o reajuste Nacional aplicado à categoria.

A proposta foi protocolado na Casa no dia 28 de fevereiro e desde então foi objeto de discussão entre a categoria e a Prefeitura de Várzea Grande. Por intermédio dos parlamentares, ambos chegaram a um consenso.

Conforme o PL, a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias efetivos fica fixada em R$ 1250,00. Já a remuneração dos agentes não efetivos ou que não tenham vínculo efetivo com a Prefeitura, fica fixado em R$ 1.014,00.

Além do projeto de reajuste, também serão lidas na sessão ordinária desta quarta, os projetos dos vereadores Rodrigo Coelho (PTB) e João Madureira (PSC).

De autoria do vereador João Madureira consta o Projeto de Resolução Substitutivo Nº 4/2019, que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Várzea Grande.

Já Rodrigo Coelho apresenta dois projetos, o PL 22/2019, que autoriza a criação de uma Central de Empregos para Pessoas Portadoras de Deficiência - CEPPDE e o Projeto de Lei nº 23/2019, que institui no município de Várzea Grande o Dia da Corrida Pedestre VGRUN, para fazer parte do calendário do município.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet