Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2024
19:38:48
informe o texto

Notícias / Geral

20/11/2023 às 11:47

NÃO FOI SUFICIENTE

Chuva não extingue focos e combate a incêndios no Pantanal continua em Mato Grosso

O bioma já vem queimando há mais de 30 dias e até o momento, o fogo consumiu mais de 200 mil hectares somente na região de Poconé

Eloany Nascimento

Chuva não extingue focos e combate a incêndios no Pantanal continua em Mato Grosso

Foto: Secom - MT

A chuva que caiu na noite desse domingo (19), não foi suficiente para extinguir os incêndios que atingem o Pantanal Mato-grossense, na região de Poconé. Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes continuam no local desenvolvendo ações de combate.

O bioma já vem queimando há mais de 30 dias e até o momento, o fogo consumiu mais de 200 mil hectares somente na região de Poconé. Por conta da situação precária, na semana passada a cidade declarou estado de emergência. 

Dentre os mais de 2 mil focos de calor identificados em Mato Grosso, 73,5% eram provenientes da região de Poconé, até a quinta (16). 

Conforme o Corpo de Bombeiros, apesar da mudança no clima, às chuvas que já eram previstas, trouxeram apenas um refresco na região do Pantanal e os focos seguem ativos.

“A chuva colaborou para a diminuição da temperatura e aumento da umidade relativa do ar, contribuindo para a diminuição da intensidade das chamas, porém a precipitação ocorrida não levou à extinção total dos incêndios”, explicou o CBM.

Segundo especialistas, apenas chuvas volumosas e duradouras seriam capazes de vencer o fogo. No entanto, não há previsão para esse cenário e a situação continuará fora do comum para o mês de novembro.

Diante disso, as equipes de combates da corporação continuará ativamente no local desenvolvendo ações de combate, vigilância e rescaldo até a sua total eliminação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet