Cuiabá, domingo, 12/05/2024
20:51:45
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2023 às 13:12

RECADO DADO

Mauro afirma que já se reuniu com Botelho e dispara: É ele quem tem que dizer se vai sair, não sou eu

Governador diz que conversou sobre o assunto em duas ocasiões com deputado e não tem nova data para conversar sobre o tema

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente estadual no União Brasil, governador Mauro Mendes, disse que já se reuniu duas vezes com o deputado Eduardo Botelho (União) na semana passada e não prevê nova data para dialogar com o parlamentar sobre eleições municipais em Cuiabá ou liberação para troca partidária.

Ele ainda disse ser responsabilidade do deputado comunicar se vai ou não deixar o União Brasil. “Não tem data, já me reuni com Botelho duas vezes semana passada. [...] Ele quem tem que dizer se vai sair ou não, não sou eu”, disse Mauro Mendes, na manhã desta segunda-feira (27), após evento da expansão do Vigia Mais MT.

Leia também - Garcia afirma que União não vai dificultar saída de Botelho para o PSD

O governador ainda deixou a entender que espera sigilo do deputado Eduardo Botelho sobre o conteúdo das duas vezes que conversaram sobre política na semana passada. 

“Conversamos um pouco sobre isso, sim, mas a conversa entre eu e Botelho ou as pessoas que tiveram na reunião, eu não vou tratar esse assunto pela imprensa, mandando recado para ele ou recebendo recado. Política se faz olho o olho, corpo a corpo, com argumentos que podem ser colocados na mesa”, disse Mauro.

Por enquanto, Botelho tem negado - publicamente - ter tido a conversa com Mauro sobre as eleições de 2024 e possível liberação partidária. Ele é pré-candidato a prefeito de Cuiabá, porém, dentro do União Brasil, a preferência do grupo político do governador Mauro Mendes é pelo pré-candidato do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. 

Botelho, líder das pesquisas eleitorais, quer uso de pesquisas quantitativas para definir qual dos dois deve ser o candidato do União Brasil à prefeitura, mas Mauro quer utilizar somente pesquisas qualitativas. Em meio a isso, o deputado estadual iniciou conversas para mudar de partido e está apalavrado com o PSD, presidido pelo ministro Carlos Fávaro, atual rival político de Mauro em nível estadual desde as eleições de 2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet