Carmona aguarda autorização do MPE e TCE para dar início à transição
Carmona afirma que esperava que esse processo já tivesse iniciado, mas ainda não obteve uma resposta do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado
Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia
Sem acreditar na prorrogação, a interventora Danielle Carmona já solicitou aos órgãos de controle que faça a intermediação com a Prefeitura de Cuiabá para realizar a transição da gestão da saúde para o Município. Para ela, esse processo é de extrema importância para garantir a continuidade dos serviços prestados pelo setor.
Carmona afirma que esperava que esse processo já tivesse iniciado, mas ainda não obteve uma resposta do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
Desta forma, aguarda que a transição seja feita na última semana de dezembro.
“A nossa expectativa era de que houvesse já o início dessa transição para que a gente possa passar para quem assumir toda essas ações e que não ocorra a interrupção dos serviços, mas até o momento não temos os nomes e nem como isso se dará. Nós já solicitamos que ocorra essa transição, mesmo que seja na última semana de dezembro, porque é importante para a continuidade dos serviços”, enfatizou Carmona na manhã desta terça-feira (5), ao participar da inauguração do Serviço de Atendimento Especializado (SAE).
A interventora ressaltou ainda que esse processo depende tanto da Prefeitura de Cuiabá como dos órgãos de controle. Carmons vai além e afirma que teme que o caos volte a se instalar no município após a saúde retornar para as mãos do poder Executivo Municipal.
“A gente teme por causa do histórico, mas vai ser muito triste se isso realmente acontecer. Nós conseguimos provar com nove meses à frente da pasta da saúde, que com gestão é possível colocar a saúde dos trilhos. Não está 100%, o tempo é muito curto, mas ninguém escuta pessoas morrendo como se barata fossem”, alfinetou.
A intervenção estadual na saúde de Cuiabá encerra no próximo dia 31. No entanto, ainda há certa expectativa de agentes políticos acerca da possibilidade de prorrogação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.