Cuiabá, quarta-feira, 21/02/2024
07:31:05
informe o texto

Notícias / Polícia

06/12/2023 às 11:01

CASO ZAMPIERI

Polícia encontra caixa usada para esconder arma usada na execução de advogado em Cuiabá

O objeto foi localizado nas proximidades da cena do crime

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem Local - Eloany Nascimento

Polícia encontra caixa usada para esconder arma usada na execução de advogado em Cuiabá

Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram na manhã desta quarta-feira (6) a caixa de isopor utilizada para ocultar arma do atirador que matou o advogado Roberto Zampieri, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O objeto foi localizado nas proximidades da cena do crime e serviu para disfarçar as intenções do suspeito, além de tentar abafar o som dos tiros, uma vez que o escritório do advogado fica próximo a uma base comunitária da PM. 
 
Em entrevista à imprensa, o delegado Nilson Farias reafirmou que o crime foi premeditado, com observação da vítima e planejamento da execução. "Verificou o entorno, a proximidade com o Batalhão. Mas acaba sempre deixando uma ponta e é com elas que nós vamos trabalhar". 
 
Zampieri foi alvejado por pelo menos 10 disparos. A arma usada no crime foi uma pistola 9mm. O suspeito tinha aparentemente de 25 a 30 anos, mas como ele usava um boné, não foi possível ver com clareza o rosto dele. Imagens registradas pelas câmeras de segurança registraram o momento exato do crime.

Segundo o Nilson Farias a equipe da perícia já foi acionada para os procedimentos necessários de avaliação e apreensão do objeto encontrado, que ajudará nas investigações. 
 
"Pelo o que foi levantado até agora, ele utiliza essa caixa de forma sorrateira para dispistar qualquer suspeita, bem como até para não dar qualquer chance de defesa para a vítima, pois você não vai ter nenhum tipo de reação de defesa vendo alguém segurando uma caixa, além de abafar o som por ser próximo da Polícia".  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet