Cuiabá, sábado, 24/02/2024
21:12:39
informe o texto

Notícias / Polícia

06/12/2023 às 12:25

EXECUÇÃO DE ADVOGADO

Assassino conhecia a rotina de Zampieri e utilizou arma de uso restrito para cometer o crime

De acordo com o delegado Nilson Farias, o suspeito esperou por cerca de uma hora e meia próximo ao escritório da vítima

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia/ Reportagem local - Eloany Nascimento

Assassino conhecia a rotina de Zampieri e utilizou arma de uso restrito para cometer o crime

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O atirador que assassinou o advogado Roberto Zampieri com ao menos 10 tiros na noite dessa terça-feira (5) em Cuiabá estudou a rotina da vítima e utilizou uma pistola de uso restrito para cometer o crime.

A informação foi confirmada nesta quarta (6) pelo delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Nilson Farias. De acordo com ele, o suspeito esperou a vítima por mais de uma hora sentado próximo ao escritório de advocacia de Zampieri.
 
“Pela forma com que ele espera, ele já sabe a rotina e aguarda o horário. Quando a vítima sai do escritório, ele [suspeito] atravessa a rua e efetua os disparos. Ele usa uma pistola 9 mm, uma arma de uso restrito e de muita velocidade. Todos os disparos foram agrupados, isso mostra que ele tem habilidade na prática de tiro”, disse o delegado. 


Zampieri foi executado quando saia do escritório em que trabalhava por volta das 19h40. De acordo com o delegado, o assassino segurava uma caixa de isopor envolta por um saco de lixo e dentro de a caixa estava escondida a arma usada no crime.
 
No momento e que Zampieri sai do escritório e entra no carro, o assassino atravessa a rua, se aproxima do lado do passageiro e efetua os disparos. Cerca de 10 tiros atingiram Zampieri que morreu na hora. 
Perícia preliminar da cena do crime indicam que os tiros atingiram a região do tórax do advogado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet