Cuiabá, quarta-feira, 21/02/2024
08:27:27
informe o texto

Notícias / Polícia

06/12/2023 às 19:30

EM CUIABÁ

Homem ameaça ex-mulher de morte por não aceitar fim da relação e é preso

A vítima é de nacionalidade cubana e chegou a registrar três boletins de ocorrência consecutivos

Leiagora

Homem ameaça ex-mulher de morte por não aceitar fim da relação e é preso

Foto: PJC-MT

Mais um homem investigado por violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (5), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, em cumprimento de mandado judicial.

A vítima, de nacionalidade cubana, procurou a Polícia Civil por ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro, o qual não aceitava o fim do relacionamento.

Com medo do agressor, a mulher registrou três boletins de ocorrências consecutivos. Diante da gravidade da situação, a delegada Juliana Rado, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pelo Poer Judiciário.

Com a ordem judicial, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destaca a interseccionalidade que envolve a mulher estrangeira que lida com preconceitos e dificuldades no país e quando sofre violência doméstica sua vulnerabilidade aumenta demasiadamente.

“A Polícia Civil está atenta para dar efetiva proteção às vítimas estrangeiras que residem no país”, pontuou a delegada.

 
PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet