19/12/2023 às 16:29
Leiagora
11/05/2024 às 16:13
11/05/2024 às 10:04
10/05/2024 às 16:36
10/05/2024 às 16:08
10/05/2024 às 14:34
Boa notícia! O Mato Grosso tem que parar de rejeitar o conceito de aeroporto REGIONAL nos projetos e reformas estaduais. Regional é a infraestrutura construída e direcionada para receber passageiros e carga, sem restrições operacionais, com o atual turboélice de 70 lugares, 57 aeronaves no Brasil, e a nova geração de turboélices de alto desempenho de 80, 90 e 100 passageiros em desenvolvimento pela Airbus, ATR, De Havilland Canada e Embraer, e também para os jatos regionais de 136 (Azul), 138 (Gol) e 144 (Latam) passageiros que hoje são 103 unidades nas três congêneres nacionais. O conceito brasileiro de aeroporto com PISTA MÍNIMA REGIONAL prevê 1.600 x 30m resistência do piso PCN31 em qualquer novo projeto ou adequação. Sendo, a pista de pouso ideal para atender tanto os turboélices e os jatos regionais é de 1.800 x 30m com resistência do piso PCN38 ou superior. Conceitos menores é política errada ou falta de conhecimento do funcionamento do modal no Brasil. Saudações e bons voos,
08:27
08:22
08:08
00:25
11/05/2024 às 17:00