Ao que parece, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) está caminhando para o último episódio da novela envolvendo o União Brasil. Após uma longa celeuma envolvendo muita insistência e desgaste, o parlamentar deve anunciar oficialmente nesta semana que irá deixar a agremiação para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) e garantir a sua participação no pleito majoritário do próximo ano na Capital.
Fontes do Leiagora indicam que o anúncio deverá ser feito com toda a pompa e confetes com que o assunto vem sendo tratado até o momento, e ao seu lado estarão os seus principais aliados políticos, incluindo correligionários do próprio União Brasil.
O parlamentar tentou permanecer na sigla sugerindo uma disputa interna entre os postulantes ao comando do Palácio Alencastro. No entanto, foi decidido por uma pesquisa qualitativa para definir quem seria o candidato do grupo. Garcia aceitou a sugestão, mas ela não agradou ao deputado, que defenedeu uma pesquisa quantitativa.
A contraproposta de Botelho sequer foi analisada, e na semana passada Mendes reafirmou que irá apoiar Garcia rumo à Prefeitura de Cuiabá.
Diante disso, ele aguarda uma reunião final com o governador para pedir a liberação do partido e se filiar na nova agremiação. A dúvida agora é quanto ao posicionamento de Mendes quanto ao pedido do parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.