Cuiabá, domingo, 12/05/2024
13:31:04
informe o texto

Notícias / Política

03/01/2024 às 13:03

REBATEU

Fábio rebate Emanuel sobre trabalho da intervenção e declara: 'quem rouba não cuida da saúde'

Fabio lembrou que a saúde foi alvo de 15 operações policiais e alegou que Emanuel foi o responsável pelo caos na saúde de Cuiabá

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Eloany Nascimento

Fábio rebate Emanuel sobre trabalho da intervenção e declara: 'quem rouba não cuida da saúde'

Foto: Eloany Nascimento / Leiagora

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), usar as redes sociais para apontar problemas na saúde em decorrência da intervenção, tendo, inclusive, divulgado um vídeo da USF Serra Dourada/Ouro Fino, que foi entregue dia 31 de dezembro, e já ficou alagada com goteiras em todo canto nessa terça-feira (2), o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, rebateu as declarações e alegou que o emedebista não tem moral para falar da saúde. 

“Eu tenho uma visão de que o Emanuel não tem moral para falar da gestão da saúde, porque foi ele o responsável pelo caos na saúde pública de Cuiabá, haja vista que foram deflagradas 15 operações por suspeita de desvios que ocorreram na saúde. Quem rouba dinheiro público não cuida da saúde. Ele desmantela a saúde, foi isso que aconteceu em Cuiabá e espero que esses casos de corrupção não se repitam”, afirmou durante a manhã desta quarta-feira (3), enquanto participava da solenidade de transmissão de cargos na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

Para Fábio, a intervenção cumpriu seu papel, fez o que foi determinado pelo Poder Judiciário e teve o trabalho reconhecido pelo Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público. “A intervenção cumpriu a missão de tirar a saúde pública do caos que se encontrava e voltar à normalidade”, declarou. 

Quanto a um possível descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado ainda pela intervenção com os órgãos de controle, Fábio só lembrou que caso os termos não sejam cumpridos, uma nova intervenção será feita e que o prefeito deve prestar contas ao Poder Judiciário e às demais entidades envolvidas nesse processo. 

A saúde de Cuiabá ficou nas mãos do Gabinete de Intervenção, gerido pelo governo do Estado, por nove meses, por determinação do Poder Judiciário. O município assumiu a gestão 1º e vem sendo tocada por uma equipe interina. Isto porque, o prefeito tem até dia 8 para apresentar os nomes que serão responsáveis por administrar a Pasta da Saúde e estes indicados devem ter a aprovação da intervenção. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet