Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
16:43:33
informe o texto

Notícias / Geral

09/01/2024 às 13:32

EM BUSCA DE SOLUÇÕES

Técnicos do TCE e autoridades farão inspeção na região do Portão do Inferno na sexta

A comitiva será liderada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida

Leiagora

Técnicos do TCE e autoridades farão inspeção na região do Portão do Inferno na sexta

Foto: Reprodução

Técnicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e diversas autoridades farão uma inspeção na região do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, na próxima sexta-feira (12), às 9h. A comitiva será liderada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida.

“O TCE-MT está extremamente preocupado com a situação em que se encontra o Portão do Inferno. Hoje, a população está prejudicada e vivendo com insegurança e sem informações precisas. Os impactos podem ir muito além dos já registrados. Por isso vamos in loco, com engenheiros e técnicos do tribunal, autoridades de todas as esferas, para conhecer de fato quais os riscos, investigar e buscar uma solução efetiva e definitiva”, afirmou o presidente. 

Para acompanhar a inspeção, foram convidados a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA), Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

O conselheiro Sérgio Ricardo informou que já oficiou a Casa Civil e a Metamat solicitando informações sobre estudos técnicos, pesquisas, avaliações e/ou relatórios que possam auxiliar no entendimento, tomada de decisão e esclarecimentos sobre as possíveis soluções para os deslizamentos de rochas na MT-251 entre os quilômetros 42 e 48.

Monitoramento e tela de contenção

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

As informações sobre liberação ou bloqueio da pista são divulgadas diariamente pelo Governo de Mato Grosso no site oficial e nas redes sociais.

A Sinfra também iniciou, na semana passada, os trabalhos para implantação das telas de contenção na região do Portão do Inferno. Os serviços serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos. 

Durante a execução dos serviços, o trânsito na região é totalmente interditado. A via volta a ser liberada após as 14h, caso não haja chuva no local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet