Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:51:22
informe o texto

Notícias / Variedades

27/01/2024 às 09:30

COISA DE FILME

Submarino Titan, que implodiu no oceano, será tema de filmes e série

Tragédia que matou cinco pessoas em junho do ano passado, após sumbarino implodir, será tratada em um filme de ficção, documentário e série

Metrópoles

Submarino Titan, que implodiu no oceano, será tema de filmes e série

Foto: Metrópoles

Em 18 de junho de 2023, o submarino Titan, operado pela OceanGate Expeditions, desapareceu no Oceano Atlântico, próximo à costa de Terra Nova, no Canadá. Quatro dias depois, na quinta-feira (22/6), o contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, anunciou o falecimento das cinco pessoas a bordo, resultante de uma implosão catastrófica.

Assim se encerrou uma operação internacional de busca e resgate pelos desaparecidos, que chamou a atenção do mundo, e será explorada nos próximos anos pelo audiovisual.

Um dos projetos em andamento é do produtor da série Black-ish, E. Brian Dobbins. Ele está desenvolvendo um filme de ficção sobre o caso com o título de Salvaged. Segundo a Folha de S. Paulo, o filme terá roteiro de Justin MacGregor e Jonathan Keasey, e ainda não possui data de lançamento.

No último Festival de Sundance deste ano, nos EUA, a produtora alemã Beetz Brothers anunciou um documentário sobre a tragédia.O acidente também motivou uma série de TV, mais especificamente sobre sobre Kyle Bingham, empresário e ex-diretor da Oceangate que comandou várias missões em submarinos da empresa, inclusive duas visitas ao naufrágio do Titanic. Jonathan Keasey também está neste projeto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet