Cuiabá, sábado, 02/03/2024
00:52:10
informe o texto

Notícias / Política

12/02/2024 às 17:00

BLOCO DOS ANSIOSOS

Carnaval se aproxima do fim e grupos de Fábio e Botelho tem expectativa por anúncio de apoio de Mauro Mendes

Após reunião com os dois pré-candidatos na quinta-feira (8), todos aguardam anúncio até fim do carnaval

Jardel P. Arruda

Carnaval se aproxima do fim e grupos de Fábio e Botelho tem expectativa por anúncio de apoio de Mauro Mendes

Foto: Montagem Leiagora

O fim do carnaval está próximo e com isso cresce a expectativa dos grupos de apoiadores dos dois pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá do União Brasil, deputado Eduardo Botelho e secretário Fábio Garcia, pelo anúncio de qual dos dois será o escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para disputar as eleições pelo UB. 

Nos bastidores, fala-se que após a reunião entre os três, realizada na manhã da quinta-feira passada (8), Mauro teria ficado de dar a resposta até a terça-feira de carnaval (13), no mais tardar até quarta-feira de cinzas (14).

Apesar de os próprios Fábio e Botelho adotarem um discurso de tranquilidade perante o público, não é segredo que os apoiadores de ambos já estão inquietos com a demora para um anúncio oficial de qual dos dois disputou as eleições pelo União Brasil.

Se inicialmente os apoiadores de Fábio Garcia tinham a favor as declarações do presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes, que dizia apoiar, pessoalmente, o projeto do secretário-chefe da Casa Civil, a convicção diminui devido às constantes afirmações do governador de que nada estava decidido.

Após a reunião de quinta-feira passada, as dúvidas aumentaram, pois o grupo esperava um anúncio rápido por parte do governador, até sexta-feira (9).

Do outro lado, o grupo de apoiadores do deputado Eduardo Botelho também estão tensos. Alguns acreditam que o parlamentar já perdeu o melhor momento para sair do União Brasil e se filiar a outro partido, caso Mauro opte por apoiar Fábio Garcia.

Há também quem considere desnecessário para o deputado, presidente da Assembleia Legislativa e líder de pesquisas de intenção de voto, esperar pelo apoio do governador. Contudo, há aqueles que consideram justificada a espera pelo apoio de Mauro, apesar do nervosismo. 

Com isso, os dois lados devem iniciar terça-feira de carnaval com a ansiedade por uma resposta definitiva em comum. 

Se por um lado Botelho precisará buscar um novo partido e formas de acomodar todos os aliados caso deixe o União Brasil, por outro, aliados de Fábio Garcia acreditam que a candidatura à Prefeitura é preponderante para a emancipação política dele.

Resta saber qual dos dois grupos vai comemorar. E qual a lógica será seguida pelo disruptivo Mauro Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet