Cuiabá, sábado, 02/03/2024
00:52:45
informe o texto

Notícias / Geral

12/02/2024 às 17:30

AUXÍLIO EMERGENCIAL

ALMT envia recursos às famílias atingidas pela chuva em Cáceres

A ALMT também já providenciou a entrega de material de limpeza para auxiliar as famílias afetadas a limpar suas casas, que foram alagadas devido às intensas chuvas

Leiagora

ALMT envia recursos às famílias atingidas pela chuva em Cáceres

Devido aos alagamentos, cerca de 20 famílias foram abrigadas na Escola Técnica Estadual de Cáceres, onde recebem alimentação

Foto: Reprodução

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, anunciou a liberação de recursos para ajudar inúmeras famílias que tiveram casas invadidas pelas chuvas, no fim de semana, em Cáceres (a 220 quilômetros de Cuiabá). Produtos de limpeza estão entre os itens viabilizados pelo Legislativo para que possam voltar aos lares atingidos. Se necessário, alimentos também vão ser doados.

Botelho disse que a Mesa Diretora da ALMT está atenta ao caso e mobiliza uma força-tarefa, junto com o governo do Estado, para amenizar o sofrimento de quem perdeu a mobília e outros bens, em decorrência da intensidade da chuva, que alagou vários bairros da cidade.

“Nesta segunda-feira (12), de carnaval informo que estamos acompanhando de perto todos os encaminhamentos que estão sendo tomados em Cáceres. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é solidária e já está prestando auxílio emergencial para atender os moradores afetados pelas chuvas neste final de semana”, garantiu o deputado, ao acrescentar que a Casa de Leis destinou material de limpeza.

Botelho também citou o empenho de todos os envolvidos em ajudar o município, como a Defesa Civil, Defensoria Pública e a doação de cestas básicas por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania– Setasc.  
 

Situação de emergência 

Cáceres foi fortemente atingida pelas chuvas, no último sábado (10). A prefeitura da cidade decretou situação de emergência calamidade pública. De acordo com a prefeitura, a Escola Estadual Professor Adriano Silva atua como ponto de apoio para os desabrigados, proporcionando assistência em meio à crise.
 

DA ASSESSORIA

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet