Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
20:59:11
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2024 às 10:08

NESTA SEXTA

Servidores da Prefeitura de Cuiabá serão os primeiros a serem ouvidos na Comissão Processante contra Emanuel

Eles foram arrolados como testemunha de defesa do chefe do Executivo Municipal

Kamila Arruda

Servidores da Prefeitura de Cuiabá serão os primeiros a serem ouvidos na Comissão Processante contra Emanuel

Foto: Prefeitura de Cuiabá

As oitivas da Comissão Processante instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se iniciam nesta sexta-feira (3). A informação é do relator do processo, vereador Rogério Varanda (PSDB).
 
Os primeiros a prestar depoimento junto a Comissão Serão Gilmar Cardoso, secretário-adjunto de Gestão de Secretaria de Saúde de Cuiabá; e Neneedito Oscar, coordenador Especial de Rede de Vigilância em Saúde.
 
Eles foram arrolados como testemunha de defesa do chefe do Executivo Municipal. 
 
As oitivas marcam o início de uma nova fase do processo. No total, o prefeito apresentou uma lista com 10 nomes. Varanda, contudo, afirma que a Comissão está com dificuldade de intimar todas as testemunhas.
 
A Comissão Processante foi instaurada no Legislativo Cuiabano no início do mês passado por 16 votos a oito. A medida é reflexo de uma representação apresentada pelo vereado Felipe Corrêa (PL), a qual tem como base uma investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual (MPE), que aponta Emanuel como líder de uma organização criminosa que teria desviado valores milionários na saúde pública.

O fato, inclusive, fez com que o judiciário de Mato Grosso afastasse o prefeito do cargo, mas ele conseguiu reassumir a sua cadeira graças a uma liminar proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
 
Na semana passada, contudo, o emedebista ingressou com uma mandado de segurança com peddo de liminar pedindo a suspensão do processo na Casa de Leis. Emanuel também quer impedir que os vereadores voltem a abrir outro procedimento semelhante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet