Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:22:11
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2024 às 14:40

CLIMA TENSO

Mendes rebate promotor, afirma que está de saco cheio e volta a defender leis ambientais mais duras

O gestor afirma que segue a legislação à risca, que faz apreensões e aplica multas altas, mas mesmo assim os criminosos não são inibidos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes rebate promotor, afirma que está de saco cheio e volta a defender leis ambientais mais duras

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) afirma que está de “saco cheio” de lançar programas de combate a queimadas para combater crimes ambientais e não ter resultados eficazes O gestor afirma que segue a legislação à risca, que faz apreensões e aplica multas altas, mas mesmo assim os criminosos não são inibidos.

Diante disso, ele volta a defender leis ambientais mais duras. Para o chefe do Executivo Estadual, “lei dura e inteligente muda o padrão de comportamento da sociedade”. 

“Confesso para vocês que eu já estou de saco cheio de vir todo ano aqui lançar esse negócio para combater o crime, gastar dinheiro que poderia estar sendo utilizado na saúde, na educação, melhorando a qualidade de vida da população, para combater criminosos e os crimes continuam sendo cometidos”, desabafou.

As declarações de Mendes são reflexo do discurso do promotor de Justiça Gerson Barbosa, que durante lançamento do programa de combate a queimadas nesta quinta-feira (9), proferiu duras críticas a gestão estadual no que tange a atuação na área ambiental

Na oportunidade, o promotor chegou a dizer, inclusive, que não vê necessidade em mudar a legislação e cobra o cumprimento delas na íntegra, como a arrecadação de multas e aplicação das penalidades previstas para quem comete crimes ambientais.

O governador, contudo, rebateu, cita que 98% cumpre o que manda a lei, e que o Estado tem atuado de forma efetiva contra esses 2%. “Como que acaba com o ilegal? Pena muito dura em cima desse ilegal; penalizar quem estar errado e privilegiar quem age corretamente”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet