Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
17:58:29
informe o texto

Notícias / Esporte

12/05/2024 às 09:44

MADÁLIA PARA O BRASIL

Brasileiras levam prata em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

País pode ampliar medalhas neste domingo (12), nas finais individuais

Agência Brasil

Brasileiras levam prata em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Foto: Reprodução

O sábado (11) foi prateado para o conjunto brasileiro de ginástica rítmica, já com vaga olímpica assegurada em Paris. Na prova geral -  a mesma que será disputada nos Jogos - o país obteve 68.850, a segunda melhor nota na soma de apresentações na etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Portimão (Portugal). 

O quinteto brasileiro formado Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio só foi superado pelo time da Espanha (70.300), que ficou com o ouro. A França (65.050) levou o bronze.

O total de pontos refere-se às notas das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas e duas bolas).  

Neste domingo (12). o Brasil pode subir novamente ao pódio após a disputa das finais individuais. Bárbara Domingos, a Babi, disputará as finais dos aparelhos bola e maça. Além de Babi, Geovanna Santos, a Jojô , também brigará por medalha na disputa das maças. Peça primeira vez na história, o Brasil reunirá duas ginastas em um afinal de aparelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet