Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:20:06
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2024 às 11:45

SINAL AMARELO

Mauro Mendes confirma queda de arrecadação e fala em apertar os cintos do Estado

Governador afirmou que estão se confirmando as projeções de queda de arrecadação

Jardel P. Arruda

Mauro Mendes confirma queda de arrecadação e fala em apertar os cintos do Estado

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes  (União) afirma que as projeções de queda de arrecadação sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem se concretizado e por isso mantém a recomendação de “apertar os cintos” e economizar em novos investimentos para todo secretariado.

“Existe uma queda registrada no ICMS, isso já é comprovado, abril já está fechada, existe uma pequena redução do ICMS. [...] Seguindo essa mesma projeção, pode haver uma redução ou não crescimento da receita”, disse o governador, na quinta-feira (9).

De acordo com o governador, o cenário “acende a luz amarela” e por isso ele manterá o trabalho preventivo de contenção de gastos. A idéia é em nenhum momento falhar o pagamento a prestadores de serviços, manter o equilíbrio fiscal e concluir todos os investimentos iniciados.

“A economia brasileira tem dado alguns sinais de alerta, a economia mundial também emite sinais de alerta o tempo todo. Então não vamos descolar dessa realidade e achar que nós estamos aqui numa ilha de prosperidade. Temos as nossas competências, mas também estamos inseridos numa economia brasileira e mundial”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet