Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:51:11
informe o texto

Notícias / Geral

14/05/2024 às 14:03

INSCRIÇÕES ABERTAS

Sema realiza capacitação na área de descentralização da gestão ambiental em Água Boa

Objetivo é orientar técnicos municipais para executar as atividades de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental

Leiagora

Sema realiza capacitação na área de descentralização da gestão ambiental em Água Boa

Curso de Descentralização em Cuiabá

Foto: Karla Silva/Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) realizará um Treinamento para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental em Água Boa, entre os dias 10 e 14 de junho, de forma presencial, no Sindicato Rural do município. O objetivo é orientar e dar apoio aos técnicos municipais para executar as atividades de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental.

O treinamento é direcionado aos servidores públicos municipais, mas também disponibiliza vagas para profissionais liberais interessados, cuja inscrição fica vinculada à doação de 20 kg de ração para cães.

O curso também terá uma etapa online, em videoaulas, que estarão disponíveis entre os dias 17 de maio e 7 de junho no canal da Sema no YouTube.

Estão disponíveis 150 vagas no total, sendo 130 para servidores públicos e 20 para profissionais liberais. A carga horária é de 40 horas, divididas em quatro com videoaulas e 36 presencial.  Para a inscrição definitiva, um link será encaminhado por e-mail após o deferimento da pré-inscrição. O e-mail trará instruções de como se cadastrar no site da Corregedoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE).

Para os profissionais liberais a ração deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente de Água Boa, situada na Av. Júlio Campos, 390 - Setor Industrial. Expediente: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

Treinamento para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental

O treinamento é coordenado pela Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização (SGDD) com o apoio das Superintendências de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMIS); Educação Ambiental (SUEAC) e Diretorias de Unidades Desconcentradas (DUDs). A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Água Boa é parceira no evento.

O Treinamento será ministrado em quatro módulos. No primeiro serão disponibilizadas videoaulas com abordagem teórica dos temas no Youtube da Sema. No segundo, os participantes farão as aulas práticas de campo. No terceiro terão a oportunidade de exercitarem a elaboração de autos e pereceres técnicos e esclarecer eventuais dúvidas.

No último módulo haverá uma avaliação obrigatória abordando os temas apresentados durante a capacitação, com objetivo de aferir o desempenho dos alunos, instrutores e da organização do evento. A emissão do certificado está condicionada a atividade de avaliação a ser aplicada no final do evento.

 
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet