Cuiabá, sábado, 25/05/2024
03:24:27
informe o texto

Notícias / Política

14/05/2024 às 14:06

TROCA DE CADEIRAS

Barbudo deve assumir vaga da Amália até semana que vem, afirma presidente do PL

De acordo com Ananias, o processo agora depende exclusivamente da Câmara dos Deputados que declara a vacância e já convoca Barbudo para tomar posse

Paulo Henrique Fanaia

Barbudo deve assumir vaga da Amália até semana que vem, afirma presidente do PL

Foto: Reprodução

A vacância da cadeira da deputada federal Amália Barros (PL) deve ser declarada ainda esta semana e o suplente Nelson Barbudo (PL) deve tomar posse até o início da semana que vem. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho.
 
De acordo com Ananias, o processo agora depende exclusivamente da Câmara dos Deputados, que declara a vacância da vaga e já convoca Barbudo para tomar posse . A única determinação do PL para o novo deputado é seguir a linha nacional do PL.
 
“A determinação do PL nacional é que continue unido, votando pautas unidos. Não teve um voto da Amália, Fernanda, Abílio e Medeiros que foi contraditório. Eles votavam unidos e esse mesmo pedido que fazemos ao Barbudo. Lógico que cada um tem uma forma de atuar, uns atuam com mais veemência, outros com mais parcimônia, mas que todos na hora de votar votem por igual”, disse Ananias.
 
Amália faleceu na noite de sábado (11) após uma intervenção cirúrgica em um hospital de São Paulo. A parlamentar estava internada desde 1º de maio para realizar um tratamento de retirada de nódulo no pâncreas.
 
A volta de Barbudo
 
Eleito deputado federal pelo PSL em 2018, Barbudo obteve 126.249 votos, sendo o parlamentar mais votado em Mato Grosso na época. A atuação de Barbudo foi recheada de polêmicas com Nelson criticando pautas ambientais e sendo crítico ferrenho da esquerda. Em 2022 ele tentou se reeleger, mas conseguiu apenas 53.285 votos, o que lhe assegurou o cargo de primeiro suplente do PL.
 
Com a morte de Amália, Barbudo volta a Câmara dos Deputados e os suplentes do PL agora serão Rodrigo da Zaeli de Rondonópolis e Marcos Scolari de Tangará da Serra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet