Dois jovens de 19 e 21 anos, identificados iniciais G.H.A, e C.H.F.L., foram presos nesta terça-feira (15), em Rosário Oeste (a 103 km de Cuiabá), por envolvimento no homicídio, sequestro e ocultação de cadáver de Altair Almeida Pereira, de 18 anos. Um dos suspeitos revelou onde foi ocultado o corpo e os policiais localizaram apenas a mandíbula da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizaram diligências no município em desfavor de G.H.A.B, de 19 anos, por posse irregular de arma de fogo.
No entanto, o rapaz foi apontado por investigadores da Polícia Civil de Nobres como suspeito de participação no homicídio de um jovem ocorrido no dia 2 de fevereiro deste ano. O rapaz foi sequestrado em frente a casa da tia, no Bairro Jardim Petrópolis, na cidade turística.
Questionado, ele relatou que o corpo estaria enterrado em uma região de brejo em frente à sua residência, localizada no bairro São Benedito.
Disse, ainda, que um outro indivíduo, C.H.F.L, também teria participação no crime, sendo localizado e também encaminhado à região de brejo indicada.
As equipes realizaram buscas utilizando enxadas e picareta, até que localizaram uma mandíbula humana, sendo então recolhida e lacrada.
Diante disso, ambos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a parte do corpo.
O sequestro
Altair Almeida Pereira, 18 anos, foi visto pela última vez no dia 2 de fevereiro, quando foi sequestrado em frente a casa da tia, no Bairro Jardim Petrópolis, em Nobres (a 151 km de Cuiabá). O rapaz trabalhava em uma oficina mecânica e, no dia do sequestro, relatou a um familiar que estava sendo perseguido.
No boletim de ocorrência, consta que a mãe relatou à Polícia Militar que o filho havia acabado de chegar em frente à casa, quando um carro de cor prata parou, e um dos ocupantes, com uma arma, desceu e obrigou Altair a entrar no veículo.