Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
10:20:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/05/2024 às 11:55

BRASIL MAIS INCLUSÃO

Homenagem à Amália

Leiagora

Homenagem à Amália

Foto: Câmara dos Deputados

Uma premiação concedida pela Câmara dos Deputados a pessoas com deficiência levará o nome da deputada Amália Barros, que morreu na madrugada do último domingo (12) por complicações depois de uma cirurgia de retirada de um nódulo no pâncreas.

A honraria 'Prêmio Brasil Mais Inclusão Deputada Amália Barros' será concedida a pessoas que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, atenção, promoção ou garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência no Brasil.

A relatora do projeto que criou a premiação é a deputada Gisela Simona (União). Para a parlamentar, a aprovação por unanimidade na noite desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara Federal, reflete uma justa homenagem ao trabalho de Amália.

“É uma fora de perpetuar a memória e o legado de Amália Barros, que se dedicou fervorosamente à causa das pessoas com deficiência durante sua atuação nesta casa”, declarou Gisela.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet