Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
08:38:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/05/2024 às 10:50

SOLIDARIEDADE

Seis toneladas para o RS

Leiagora

Seis toneladas para o RS

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá arrecadou cerca de seis toneladas em donativos que serão enviados para as famílias vítimas dos recentes desastres climáticos do Rio Grande do Sul. A ação teve início na segunda-feira (13) e está sendo coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, que também está sendo ponto oficial de coleta na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 490, na Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Neste momento, os itens mais doados são água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e cobertores. Foram elaborados folhetos informativos com os itens de alimentos não perecíveis que podem ser doados, como enlatados (sardinhas, milho, salsicha, etc.), água potável, biscoitos, açúcar, leite em pó, achocolatado, macarrão instantâneo, entre outros.  
 
No que diz respeito aos itens de higiene pessoal, podem ser doadas roupas íntimas, roupas de adultos e infantis de todos os tamanhos, toalhas de banho, medicamentos, sabonete, creme dental, escova dental, absorventes, papel higiênico, fraldas descartáveis infantis e geriátricas, cobertores e calçados.  
 
Além do ponto oficial de coleta, as doações poderão ser feitas na Secretaria de Ordem Pública, localizada dentro do Parque Tia Nair, na Avenida Érico Preza, no bairro Jardim Itália, e em unidades de saúde municipais, como Hospital Municipal de Cuiabá - HMC, UPAs e policlínicas.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet