Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
13:15:08
informe o texto

Notícias / Geral

18/05/2024 às 08:00

MAIS LIDAS

Prisão de associado de WT, localização de cadáver de professor e briga no PL são destaques da semana

O Leiagora separou as dez matérias mais lidas da semana para você por dentro de tudo que rolou

Paulo Henrique Fanaia

Prisão de associado de WT, localização de cadáver de professor e briga no PL são destaques da semana

Foto: Reprodução

As prisões dos criminosos que integram a quadrilha de Paulo Winter Farias Paelo, mais conhecido como WT, chamou a atenção dos leitores durante esta semana no Leiagora. Na terça-feira (14), durante segunda fase Operação Apito Final, a Polícia Civil prendeu o autônomo Paulo Vinícius Gabriel de Araújo, 21 anos, ele trabalhava como motorista particular da filha de WT. Paulo Vinícius utilizava a tornozeleira eletrônica de WT para permitir que o chefe pudesse realizar viagens de luxo.

Também foi preso nesta fase, o motorista do secretário de Obras da Capital,
Jeferson da Silva Sancoviche, 30 anos, conhecido como “Japão” 
 
Outro fato chocante foi a localização do corpo do professor Celso Gomes, 60 anos. O cadáver foi localizado carbonizado na manhã de sexta-feira (10), numa área de mata, no entorno da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Ele estava desaparecido desde a semana passada. Também chamou atenção a morte de Edson Freitas dos Santos que foi soterrado enquanto furava uma fossa em uma residência, em Sorriso.
 
Na política, além da precoce morte da deputada federal, Amália Barras na noite de sábado (11), o Leiagora produziu uma matéria sobre a vacância da cadeira da deputada que agora será assumida pela suplente Nelson Barbudo (PL).
 
Ainda falando do Partido Liberal, o embate público entre o deputado federal Abílio Brunini e o deputado estadual Elizeu Nascimento, tem movimentado os bastidores do PL. Depois de recusar espaço para o irmão de Elizeu, o vereador Cezinha Nascimento (União), Abílio chegou a dizer que o deputado era apenas ‘tolerado’ na agremiação. 

Confira as notícias mais acessadas do Leiagora!
 
1 - Preso em operação era motorista de filha de WT e usava tornozeleira para líder luxar

O autônomo Paulo Vinícius Gabriel de Araújo, 21 anos, trabalhava como motorista particular da filha de Paulo Winter Farias Paelo, mais conhecido como WT, um dos líderes da facção criminosa dominante no estado e responsável pelo tráfico de drogas dentro e fora de unidades prisionais.  

2 - Veja o momento da prisão do motorista de secretário, alvo da GCCO 

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o motorista do secretário de Obras de Cuiabá, Jeferson da Silva Sancoviche, 30 anos, conhecido como “Japão”, foi preso na manhã de terça-feira (14), no âmbito da Operação Apito Final.  Ele foi exonerado da pasta após a prisão.

3 - Trabalhador morre soterrado enquanto furava fossa em quintal de casa

Edson Freitas dos Santos, 46 anos, morreu soterrado enquanto furava uma fossa em uma residência, em Sorriso (a 395 km de Cuiabá). A vítima havia sido contratada pelo dono da casa para realizar o trabalho de escavação. 

4 - Barbudo deve assumir vaga da Amália até semana que vem, afirma presidente do PL

A vacância da cadeira da deputada federal Amália Barros (PL) deve ser declarada ainda esta semana e o suplente Nelson Barbudo (PL) deve tomar posse até o início da semana que vem. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho.

5 - Dupla morre em confronto com forças de segurança após sequestrar casal de idosos
 Gabriel Felipe Andrade, 21 anos, e Odair Leite Rosa, 22 anos, morreram durante um confronto com as Polícias Civis e Militar na noite de quinta-feira (9), em Mirassol D’Oeste. A troca de tiros ocorreu após a dupla invadir uma residência e fazer um casal de idosos, 52 e 53 anos, refém. 
 
6 - Corpo de professor é encontrado carbonizado; 4 presos

O corpo do Professor Celso Gomes, 60 anos, foi localizado carbonizado na manhã de sexta-feira (10), numa área de mata, no entorno da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Ele estava desaparecido desde a semana passada.

7 - Procon Municipal de Cuiabá emite notificação sobre proibição de comercialização do detergente Ypê por risco de contaminação

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Municipal de Cuiabá emitiu uma notificação orientativa à Associação de Supermercados Independentes de Mato Grosso – ASSIMAT e à Associação de Supermercados de Mato Grosso - ASMAT, com o objetivo de esclarecer a resolução publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, que proíbe a comercialização de determinados produtos de limpeza e de lotes específicos. Solicita ainda que esta notificação seja cumprida imediatamente por todos os associados. O documento oficial foi protocolado na sexta-feira (10).
 
8 - Frio dá uma trégua aos cuiabanos, mas é melhor preparar o casaco, pois ele volta no fim de semana

O tempo frio deve dar uma trégua aos cuiabanos a partir de quinta-feira (16). De acordo com o instituto Climatempo, o calor chega de mansinho e os termômetros devem atingir 31ºC por volta das 16h em Cuiabá. Mas é melhor preparar o casaco, pois o frio deve voltar no domingo (19). 

9 - Professor foi morto com mata-leão após dar carona para adolescente

O professor Celso Gomes, de 60 anos, foi assassinado com um “mata-leão” (um tipo de estrangulamento), após dar carona a um adolescente na noite do dia 3 de maio, que supostamente teve como motivação o interesse em roubar o carro da vítima. Dessa forma, a principal linha de investigação no momento é a de latrocínio, roubo seguido de morte.

10 - Para presidente do PL, Elizeu Nascimento 'provou do próprio veneno' ao ter irmão barrado no partido

O embate público entre o deputado federal Abílio Brunini e o deputado estadual Elizeu Nascimento, tem movimentado os bastidores no Partido Liberal (PL). Depois de recusar espaço para o irmão de Elizeu, o vereador Cezinha Nascimento (União), Abílio chegou a dizer que o deputado era apenas ‘tolerado’ na agremiação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet